Tamanho do texto

A emissora cortou relações com Wendy Bell após ela comentar um tiroteio em sua página no Facebook

Uma emissora de TV no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, demitiu uma apresentadora após ela escrever um comentário considerado racista em sua página no Facebook. 

Wendy Bell foi demitida por comentários racistas
Reprodução/Twitter
Wendy Bell foi demitida por comentários racistas

Wendy Bell comentava o caso de um tiroteio que matou seis pessoas, incluindo uma mulher grávida, e escreveu: “Não é preciso um especialista para fazer um desenho mental dos assassinos. Eles são jovens negros, provavelmente adolescentes de 20 e poucos anos”.

O comentário de Wendy gerou revolta nas redes. No Twitter, segundo o site "USA Today", a expressão “jovens negros” ficou nos trending topics do Twitter no país. De acordo com a publicação americana, a Hearst Television, empresa mãe da emissora WTAE, na qual Bell trabalhava, declarou à agência de notícias AP que a empresa cortou relações com a apresentadora. “Os comentários recentes em uma página no Facebook da WTAE não consistem com a ética e padrões jornalísticos da empresa.

A apresentadora pediu desculpas pelas declarações e reconheceu que os comentários foram "insensíveis e poderiam ser vistos como racistas".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.