Tamanho do texto

Esquete ainda brincou com "recalque" de Lilia Cabral: "Sempre quis ser [Helena], mas eu nunca consegui. Saco"

Em mais uma boa sacada, o "Tá no Ar", no último episódio desta temporada, decidiu brincar com as famosas “Helenas”, nome dado às protagonistas dos folhetins de Manoel Carlos . Na esquete "Clones em Família", todas as atrizes que interceptaram uma Helena de Maneco apareceram para homenagear José Mayer , que lançava um livro sobre sua experiência com as personagens.

Todas as Helenas de Maneco participaram de um lançamento de livro no
Reprodução/TV Globo
Todas as Helenas de Maneco participaram de um lançamento de livro no "Tá no Ar"

O ator contracenou e foi par romântico de quase todas as atrizes que interpretaram Helenas, com exceção de Maitê Proença e Júlia Lemmertz . Na esquete, apareceram as duas atrizes, além de Christiane Torloni , Regina Duarte , Taís Araújo e Vera Fischer . A Helena intepretada por Lílian Lemmertz , morta em 1986, foi homenageada na capa do livro fictício que estava sendo lançado. No humorístico, Lilia Cabral foi barrada na porta. "Você não é a Helena", disse a recepcionista. “Eu sempre quis ser, mas eu nunca consegui. Saco”, declarou a atriz chorando.

A paródia ainda fez piada com o ator Ricardo Macchi , famoso pela intepretação de seu "Cigano Igor". O personagem tentava falar de seus sentimentos sobre um livro para a Helena de Regina Duarte, e tentou mostrar a expressão que ficou por conta do livro. O ator então fez uma cara fechada, tirando onda das críticas que recebeu na época de que sua atuação era inexpressiva.

José Mayer ainda lamentou que não poderia ter todas as Helenas ao mesmo tempo. Foi então que o personagem de Stênio Garcia , tio Ali, da novela a "O Clone", afirmou que ele poderia ter todas mulheres que quisessem, desde que se convertesse ao Alcorão. Ao se questionar se daria conta do recado, José ainda recebeu o conselho de Albieri, personagem de Juca de Oliveira na novela de Glória Perez: "Se você não der conta eu faço uns clones".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.