Tamanho do texto

Estreia da nova temporada também é a despedida da personagem Judite; "Feliz por representar muitas mulheres"

Nanda Ziegler já sente falta de Judite, personagem que morreu no capítulo de estreia da nova temporada de "Os Dez Mandamentos", na noite de segunda-feira (4). "A gravação dessas cenas aconteceu no final de novembro e foram muito intensas porque, além da morte dos personagens, era o final de um ciclo para os atores", disse a atriz ao iG .

Nanda Ziegler sobre Judite:
Michel Angelo/Record
Nanda Ziegler sobre Judite: "Tô sentindo saudades"


Ainda em novembro, Nanda já tinha revelado que sua personagem iria morrer no primeiro capítulo da segunda fase . Na trama, durante um festival religioso, Moisés ( Guilherme Winter ), se irritou com os hebreus e começou um violento ataque para acabar com a celebração. Judite, seu marido Apuki ( Heitor Martinez ) e o filho Jairo ( Erich Pelitz ) morreram na batalha.

Mas, ao invés de lamentar, Nanda se alegra em fazer parte de um projeto que deu tão certo. "Fiquei feliz com a possibilidade de estar na nova temporada, todo mundo já sabe que a maioria dos personagens vão morrer [nessa fase], mas ter sua morte no primeiro capítulo de uma novela que foi tão sucesso é bem bacana".

A tristeza só aparece quando a atriz fala sobre a saudade dos colegas e emoção dos últimos momentos no set. "Eu estava sofrendo [nas gravações das últimas cenas], o Heitor, a Tammy [ di Calafiori ]. Foi uma gama de emoções muito intensa. Durante os ensaios, todos chorávamos intensamente", relembra. "Tô sentindo saudades. Um ano com o mesmo núcleo, desfrutando do sucesso e o respeito pelo nosso trabalho, é claro que estou sentindo saudades", assume.

A atriz é Judite em
Munir Chatack/Record
A atriz é Judite em "Os Dez Mandamentos"


"Realizada"
Bem resolvida, Nanda não consegue esconder sua admiração por Judite. "Os conflitos emocionais nunca mudam. Naquela época, já falavam sobre violência doméstica e até hoje se fala nisso. Fiquei realizada em ganhar essa personagem e muito feliz por representar muitas mulheres e poder trazer mudança para vida delas", conta.

Agora, a atriz dedica um tempo para si mesma e está estudando inglês e interpretação nos Estados Unidos. Aproveitando as férias escolares de  Enrico , seu filho de 7 anos com o diretor  Alexandre Avancini , Nanda busca uma maior preparação profissional e pretende se aventurar nos palcos de teatro.

Ainda neste ano, ela estará presente duas vezes nas telonas e em duas estreias distintas. Pela primeira vez atuando num longa, Nanda protagoniza o filme "O Tempo Feliz que Passou", do diretor André da Costa Pinto . O debute da atriz em produção será no curta sobre radionovelas "Aspirina Para Dor de Cabeça", de  Philippe Bastos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.