Episódio também foi marcado por bronca de jurados em um participante, que comemorou antes do tempo

Foram definidos nessa terça-feira (29) quem serão os participantes da terceira edição do “MasterChef Brasil”, da Band. Após provas de eliminação e muito choro de quem voltou para casa, os jurados escolheram os 21 cozinheiros que brigarão pelo troféu.

Reality escolheu seus 21 cozinheiros principais
Divulgação/Band
Reality escolheu seus 21 cozinheiros principais

Um dos selecionados foi o médico taiwanês Lee , que acabou levando Paola Carosella às lágrimas com um discurso sobre desperdício de alimentos. No entanto, outra candidata que conquistou o público com seu carisma,  Maria , de 74 anos, acabou sendo eliminada e não conseguiu emplacar uma vaga.

A seleção dos cozinheiros se deu em duas etapas: na primeira, os participantes precisaram provar que dominavam o mise en place ao cortar cenouras, separar claras de gemas e limpar frutos do mar. Nessa etapa, Ana Lúcia foi eliminada por conta do corte de cenouras. O trio de jurados achou que ela cortou uma quantidade muito pequena.

Em seu depoimento, ela ironizou a decisão. “Eu achei que eu podia entrar não pela quantidade, e sim pela qualidade. Eu achei que eu fui boa, e bola para frente. Continuar cozinhando do jeitinho brasileiro, com uma cenoura grosa, uma cenoura fina talvez”, disse.

Na segunda etapa, os competidores precisaram realizar pratos que tivessem carne moída como ingrediente. O último a conseguir um lugar na cozinha foi Guilherme , que levou uma bronca de Henrique Fogaça : ele comemorou sua aprovação antes que ela fosse anunciada pelos jurados. “Aqui você tem que esperar as coisas, quem comanda nessa por** aqui é a gente, não precisa sair correndo, ninguém entra nessa cozinha se a gente não quiser” , disparou Fogaça, que ainda afirmou que será uma "sombra" na vida de Guilherme no reality.

Erick Jacquin também criticou a atitude do participante. “Sabe o que eu senti. Eu senti uma felicidade ao ver sua amiga sair da competição. Isso aí não é bonito não”, disse o francês.

Agora, os 21 participantes selecionados vão disputar o troféu do "MasterChef Brasil", vencido por Elisa e Izabel nas edições anteriores. A final do programa está prevista para acontecer em agosto.

Veja abaixo quem são os 21 participantes:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.