Tamanho do texto

O ator fala sobre Moisés, a próxima fase de "Os Dez Mandamentos" e o namoro com Giselle Itié

Guilherme Winter  teve o melhor ano de sua carreira em 2015, ao cair no gosto do público interpretando Moisés na novela “Os Dez Mandamentos”. Em entrevista exclusiva ao iG, o ator fala da continuação da trama bíblica, do namoro com Giselle Itié e de como é fazer sucesso fugindo do estereótipo de galã.

Guilherme Winter interpretou Moisés, o personagem bíblico protagonista de
Divulgação
Guilherme Winter interpretou Moisés, o personagem bíblico protagonista de "Os Dez Mandamentos"

"O Moisés não é galã, mas caiu no gosto do público, acho que meio por fenômenos que acontecem. Não sei, hoje em dia está meio na moda barba (risos), é curioso. Acho que [essa história de galãs] está acabando. Bons papéis acabam chamando muito mais a atenção do que colocar um cara lá bonito", avalia. 

Ator vive melhor fase da carreira
Divulgação
Ator vive melhor fase da carreira

Surpresa

O ator conta que "Os Dez Mandamentos" superou todas as expectativas da equipe: “Não tínhamos essa vaidade de bater a Globo. As pessoas estão acostumadas a assistir a novela da Globo, então acho que o legado dessa novela é esse, de abrir portas".

Agora, ele se dedica às gravações da segunda parte da novela, que estreia em abril. A decisão de que haveria “Os Dez Mandamentos – Nova Temporada” foi tomada no fim das gravações da primeira fase, e o elenco foi pego de surpresa. “Soltaram uma nota e depois comunicaram a gente. No começo dá uma assustada, é o trabalho de um ano de gravação, é um trabalho muito árduo fazer a novela. Mas acho que foi a melhor ideia que eles tiveram para poder contar a história, foi uma grande sacada”, conta o intérprete.

Com papéis importantes na Globo – como um dos protagonistas do remake de "TiTiTi" –, ele se diz realizado. "É um privilégio [interpretar Moisés], fui agraciado, é uma oportunidade única. Fico muito honrado e grato por ter feito. Não é sempre que eu tenho a oportunidade de fazer um personagem mítico desses, forte", vibra. 

A photo posted by Guilherme Winter (@guiwinter) on


Namoro

A novela rendeu ainda um novo amor para o ator. O par com  Giselle Itié, intérprete de sua mulher, Zípora, acabou se tornando realidade fora das telas. Ele revela como os dois conciliam as gravações com o namoro. 

"Ela é uma grande parceira, é muito gostoso trabalhar com ela, estou muito feliz, foi um presentão termos nos conhecido na novela. A gente trabalha bastante texto em casa, estuda."

Exausto com tantas gravações, Guilherme garante que não está triste com o desfecho de Moisés nessa temporada. "Acho ótimo, já estou cansado. É necessário ele ter um descanso depois de toda essa luta de 40 anos é um presente que ele ganha (risos)", brinca o ator.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.