Primeiro capítulo da novela das 21h superou as últimas quatro tramas do horário e foi parar nos trending topics do Twitter

Mesmo com seu autor, Benedito Ruy Barbosa , sendo alvo de duras críticas por conta de comentários homofóbicos, a audiência da estreia de "Velho Chico" foi a maior desde 2013. Em São Paulo, a trama das 21h marcou 35 pontos com 52%. No Rio de Janeiro, a novela marcou 38 pontos com 55% de participação. Um ponto no Ibope equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo e a 43,3 mil domicílios na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Tarcísio Meira e Rodrigo Lombardi em cena da novela
Globo/Caiuá Franco
Tarcísio Meira e Rodrigo Lombardi em cena da novela "Velho Chico"

A audiência do primeiro capítulo já é maior que toda a audiência de “A Regra do Jogo”, que teve 28 pontos em sua média geral. Em seu primeiro capítulo, “A Regra” marcou 31 pontos em São Paulo.

Em outras capitais, a trama também foi bem e superou as quatro antecessoras. Em Porto Alegre "Velho Chico" marcou 44 pontos, 43 em Salvador, 34 em Goiânia e 30 pontos em Manaus.

A novela também foi parar nos trending topics mundiais do Twitter e a estreia rendeu diversos memes nas redes . Benedito Ruy Barbosa declarou que "odeia história de bicha", em referência às temáticas homossexuais abordadas em novelas. As declarações do autor geraram indignação e ira e grupos promoveram um boicote à novela. 

Benedito supervisiona o texto de "Velho Chico". A novela é escrita por sua filha Edmara Barbosa e por seu neto Bruno Luperi . A direção é de Luiz Fernando Carvalho



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.