Tamanho do texto

Chef fala de sua versão "light" no "BBQ Brasil", comparado ao "Hell's Kitchen": "Não fico histérico, só exigente"

Carlos Bertolazzi deixou de acumular o papel de apresentador e jurado com o fim de "Hell's Kitchen - Cozinha Sob Pressão". No  "BBQ Brasil – Churrasco na Brasa", atual reality culinário do SBT, a apresentação fica por conta de Ticiana Villas Boas , cabendo a ele ser um dos jurados ao lado de Rogério deBetti . A mudança de programa e de função acaba deixando-o mais relaxado no ar.

Ticiana Villas Boas com os jurados Rogério deBetti (de boné) e Carlos Bertolazzi
Gabriel Gabe/SBT
Ticiana Villas Boas com os jurados Rogério deBetti (de boné) e Carlos Bertolazzi


"No 'Hell's Kitchen' os participantes são cozinheiros profissionais e grito mesmo quando estou na cozinha, é aquela pauleira no serviço do restaurante. No 'BBQ' eles são amadores, têm outras profissões e estão exercendo sua paixão, seu momento de lazer. Então não tem o Bertolazzi nervoso, histérico, tem o exigente.", explica.

Bertolazzi estressado no
Divulgação/SBT
Bertolazzi estressado no "Hell's Kitchen"

O chef garante que nem por isso pegará leve. "Às vezes farei comentários desagradáveis, desconcertantes. Eu sou bonzinho, é que às vezes as pessoas me irritam", diverte-se.

Bertolazzi acha que deixar de acumular a apresentação também trouxe benefícios ao telespectador. "Como no 'Hell's Kitchen' eles são profissionais, nunca me preocupei em explicar ao mais leigo os termos que usava, às vezes a produção colocava legendas. A Tici é uma ponte entre o especialista e o público em casa, dismistificando nosso linguajar mais técnico. E ela faz isso muito bem".

Ele adianta os próximos realities que ocuparão a faixa de 21h30 aos sábados. "Mesmo brigando com a maior audiência da TV brasileira, a novela da Globo, conseguimos aumentar os índices do SBT e acabamos consolidando essa grade gastronômica no horário. Depois do 'BBQ Brasil' vem o 'Bake Off' e a quarta temporada do 'Hell's Kitchen'".

A apresentadora Ticiana Villas Boas com os jurados Rogério deBetti (de boné) e Carlos Bertolazzi
Gabriel Gabe/SBT
A apresentadora Ticiana Villas Boas com os jurados Rogério deBetti (de boné) e Carlos Bertolazzi


Por fim, o chef – que provará ao longo do programa carnes exóticas – diz como considera o "churrasco perfeito". "É carne boa temperada só com sal. Friso muito que tem que tostar". Outros alimentos que forem para a grelha também merecem atenção especial. "O tomate tem que ter cara de que passou pela brasa, não ser apenas um tomate aquecido".

Mais à vontade, Bertolazzi conversa com participante
Divulgação/SBT
Mais à vontade, Bertolazzi conversa com participante


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas