Tamanho do texto

"O amor é livre", diz o Kim de "A Regra do Jogo". Ator ainda garante não ter feito "book azul" quando era modelo na Europa

Felipe Roque chega ao fim de "A Regra do Jogo" nesta sexta-feira (11) com o gostinho de ter estreado na TV em uma novela das 21h. O ator, de 28 anos, viveu seu auge na trama de João Emanuel Carneiro em janeiro, quando seu personagem, Kim, disputou com o avô Feliciano ( Marcos Caruso ) o amor de Clodine ( Maria Padilha ). Em entrevista ao iG , ele conta que viu o assédio aumentar, diz como lida com o preconceito por conta da beleza e como foi o período em que viveu como modelo na Europa.

Felipe Roque comemora sua estreia na TV em
Divulgação/TV Globo
Felipe Roque comemora sua estreia na TV em "A Regra do Jogo"


Vindo do teatro, onde fez quatro peças, Roque adorou conhecer o novo universo de atuação. "Foi uma delícia, nunca tive um assédio como esse. As pessoas são muito carinhosas e divertidas". Ele afirma ainda não ter vivido um amor com uma mulher mais velha, como seu personagem. Mas não descarta a possibilidade.

Cenas com Maria Padilha levantaram a questão da diferença de idade no amor
Divulgação/TV Globo
Cenas com Maria Padilha levantaram a questão da diferença de idade no amor

"Não vejo o menor problema nisso. O amor independe de tudo: gênero, cor, raça, sexo, diferença social... O amor é livre", analisa. Com pinta de surfista, o ator também não sente o peso de galã.

"Não me importo com rótulos, eles são rasos. A humanidade julga e estabelece num primeiro momento. Existe o preconceito por eu ser garotão, modelo, mas não me incomodo. Faço teatro desde moleque e quem me conhece sabe o quanto eu trabalho e estudo".

Boa forma
O corpo é esculpido fora da academia. "Jogo bola, futevôlei, altinho, surfo, ando de skate, de bike, faço trilha... Prefiro fazer esporte ao ar livre". A alimentação também não é regrada. "Tento comer saudável, mas não me privo de nada: tomo refrigerante e como gordura", disse ele, ao praticar flyboard e outros esportes aquáticos no Colosso Lake Lounge, em Fortaleza, para onde viajou para curtir o Festival de Verão  que agitou a capital cearense durante quatro dias .

O ator mantém a forma praticando esportes ao ar livre, como surfe
Felipe Panfili/Divulgação
O ator mantém a forma praticando esportes ao ar livre, como surfe


Sem book azul
O ator relembra o período em que morou na Europa. "Fui para ficar três meses, em cinco dias fiz um teste para a Dolce & Gabbana e eles me contrataram para ficar lá um ano como modelo exclusivo. Aprendi a falar italiano, fiz vários cursos, fui a concertos... Foi muito enriquecedor culturalmente, uma experiência maravilhosa. Tenho vontade de voltar, mas a passeio e para fazer cursos de interpretação".

Felipe Roque praticando flyboard em Fortaleza
Felipe Panfili/Divulgação
Felipe Roque praticando flyboard em Fortaleza


Felipe garante não ter recebido propostas para fazer "book azul", realidade na vida de modelos mostrada na novela "Verdades Secretas" no ano passado. "Isso deve até existir, mas são nichos diferentes. Tem quem trabalha com sexo e com moda, quem é do meio sabe aonde procurar o que. Eu nunca tive esse tipo de confusão no meu trabalho".