Tamanho do texto

Mocinhos, vilões e um pouco mais complexos, eles foram os destaques da novela das 21h de João Emanuel Carneiro

Faltam poucos capítulos para que " A Regra do Jogo"  chegue ao fim. A novela teve tropeços e demorou para conquistar o público, mas ganhou força especialmente em sua reta final, conseguindo levantar a audiência e cativar o telespectador.

Tonico Pereira como Ascânio de 'A Regra do Jogo'
Reprodução/Globo
Tonico Pereira como Ascânio de 'A Regra do Jogo'

Se por um lado vários personagens decepcionaram, outros se sobressaíram e garantiram ótimos momentos à trama, com dramas e situações cômicas criadas pelo autor João Emanuel Carneiro . Veja abaixo que foram os melhores personagens de "A Regra do Jogo":

Ascânio

Talvez o melhor personagem da novela, Ascânio caiu nas graças do público  e rendeu momentos hilários.  Tonico Pereira saiu de "A Grande Família" e se mostrou irrepreensível na pele de um tipo que tinha tudo para ser chato e asqueroso.

Sua busca pelo amor de Atena ( Giovanna Antonelli ), rendeu diversos momentos divertidos na trama. Transitando perfeitamente entre a comédia e o drama, Ascânio foi um dos grandes destaques da novela.

Kiki

Deborah Evelyn é Kiki em
Divulgação/TV Globo
Deborah Evelyn é Kiki em "A Regra do Jogo"

A personagem de Deborah Evelyn é uma das mais complexas de “A Regra do Jogo”. Após ser sequestrada por seu pai, ela passou anos presa e acabou se apaixonando por seu carcereiro, Zé Maria ( Tony Ramos ), com quem teve uma filha. Os dramas criaram uma trama irresistível que só ficou melhor quando ela decidiu voltar para casa enfrentar o pai.

A interpretação de Deborah só ajudou, pois permitiu que Kiki estivesse sempre a ponto de um ataque de nervos, sem nunca se tornar exagerada ou inverossímil. É possível sentir todo o sofrimento e insegurança e perceber como ela quer se libertar. Sua atuação fez Deborah ser elogiada pela diretora  Amora Mautner , que afirmou que ela é uma atriz "intuitiva e visceral".

Merlô

Juliano Cazarré é Merlô em
Cauiá Franco/TV Globo
Juliano Cazarré é Merlô em "A Regra do Jogo"

O funkeiro tinha tudo para virar uma caricatura, mas a atuação de Juliano Cazarré fez o personagem nunca passar demais do tom adequado. O melhor foi que Merlô conseguiu ter uma trama alegre e ao mesmo tempo interessante, mostrando como o cantor perdeu sua autoconfiança, sua jornada pela independência, e como conseguiu se levantar novamente.

Além disso, Merlô conseguiu trazer vida ao núcleo da família de Feliciano ( Marcos Caruso ), um dos mais problemáticos da novela, o que já é bem significativo.

Gibson

José de Abreu como Gibson em
Divulgação
José de Abreu como Gibson em "A Regra do Jogo"

O personagem está longe de ser uma pessoa do bem ou minimamente respeitável, mas ele cumpre brilhantemente seu papel de vilão detestável. Cruel, calculista, sádico e ditatorial, o chefe da facção vivido por José de Abreu  foi um canalha de primeira linha, chocando e atraindo a ira do público.

Memorável, Gibson assustou por sua maldade e pela forma brilhante com a qual foi caracterizado pelo ator experiente.

Domingas

Maeve Jinkings como Domingas em
Divulgação/Globo
Maeve Jinkings como Domingas em "A Regra do Jogo"

Talvez a maior surpresa da novela, Domingas trouxe um tema importante para a trama: a violência contra as mulheres. De forma dramática e consistente, Maeve Jinkings , que já teve experiência no teatro e no cinema, mostrou segurança em seu primeiro trabalho na TV e conseguiu imprimir sutileza e doçura em sua personagem.

Domingas também passou por uma transformação, tornando-se mais forte e segura, e sua jornada atraiu a torcida com público.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.