Com ares de amadorismo, a gigante de comunicação conseguiu fazer feio tanto na TV aberta quanto na fechada

A Rede Globo tinha tudo para arrasar na transmissão do Oscar 2016. Com apresentadores de peso no GNT e no canal aberto, a emissora parecia pronta para trazer bons momentos e comentários na edição deste ano. No entanto, diversos problemas rondaram as transmissões e a gigante de comunicação foi reduzida a memes na internet. Parecia uma empresa amadora, tentando encontrar o tom certo para fazer alguma coisa apresentável.

Os apresentadores da Globo passaram sufoco por conta do fraco desempenho de Gloria Pires
Renato Wrobel/Globo
Os apresentadores da Globo passaram sufoco por conta do fraco desempenho de Gloria Pires

O primeiro fiasco da noite se deu no GNT, que transmitia o tapete vermelho. Os apresentadores Astrid Fontenelle , Lilian Pacce e Flávio Marinho , além de não terem a menor química entre si, estavam completamente sem orientação. Perdida, Astrid pediu a ajuda da produção do programa mais de uma vez. Aliás, a produção estava em um ritmo lento demais, sendo que enquetes demoravam para ser mostradas e os apresentadores ficavam longos períodos sem saber nomes de atores e de peças de roupas.

Apresentadores do GNT foram os primeiros a passar vergonha na noite de domingo (28)
Reprodução/Twitter
Apresentadores do GNT foram os primeiros a passar vergonha na noite de domingo (28)

Confusos, em um segundo eles falavam sobre vestidos brancos, no outro sobre os indicados. Até o blogueiro Hugo Gloss  acabou passando vergonha durante o link ao vivo. Colocado em uma posição longe das celebridades, o blogueiro gritou várias vezes para ver se alguém parava para falar com ele. Ele também não conseguiu manter um bom diálogo com os apresentadores, mostrando que estava em uma posição desconfortável.

Lilian Pacce estava tão animada, que chegou a pegar seu celular mais de uma vez para olhar para a tela. Para ser justo, ela poderia estar recebendo informações de suas fontes, mas isso precisaria ficar mais claro para o público. 

Para piorar, veio a transmissão na TV aberta. Tudo parecia certo: Maria Beltrão , uma veterana da atração, Arthur Xexéo , um profundo conhecedor de cinema, e Gloria Pires , uma renomada atriz. Mas essa última acabou se mostrando o grande pesadelo da Globo, que ela provavelmente não esquecerá tão cedo.

Glória parecia estar em outra galáxia, fazendo comentários demasiadamente sucintos e não demonstrando a menor vontade de falar sobre o assunto. A atriz chegou a admitir em mais de uma ocasião que não havia assistido ao filme mostrado no momento. Maria Beltrão fez o possível e o impossível para tentar arrancar alguma coisa de Gloria, mas a situação só ficou mais constrangedora. Gloria chegou ao cúmulo de dizer que torcia pelo filme “Trumbo”. Detalhe: “Trumbo” não foi indicado a melhor filme.

Gloria Pires virou a musa da noite; a musa da vergonha alheia
Reprodução/Twitter
Gloria Pires virou a musa da noite; a musa da vergonha alheia

A internet obviamente não perdoou, e Gloria estampou dezenas e dezenas de memes na internet. A Globo acabou expondo a atriz ao ridículo, afinal, como é possível que a emissora traga uma comentarista que não se deu ao trabalho de fazer o dever de casa e que parece “não estar disposta” a comentar nada? Ponto para Maria e Arthur Xexéo, que tiverem um grande jogo de cintura para segurar a situação. Se tivessem sido só Maria e Gloria, teria ido tudo por água abaixo.

No final, a transmissão do Oscar deste ano será lembrada como uma das piores da Globo, que conseguiu fazer feio na TV aberta e na fechada em uma tentativa vergonhosa que levou ao constrangimento em mais de uma ocasião. Sim, a rede conseguiu uma repercussão significativa, mas por todos os motivos errados.

Confira alguns memes do Oscar:






    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.