Tamanho do texto

Camila, Helena e outros emocionaram o País com seus dramas; novela reestreia nesta segunda (15)

Laços de Família" está de volta à TV às 23h45 desta segunda (15), no Canal Viva. Entre vários que se destacaram ao longo da trama, o  iG preparou uma lista com seis personagens mais marcantes da novela de Manoel Carlos :

C amila e Helena

As protagonistas de
Divulgação/TV Globo
As protagonistas de "Laços de Família", Camila e Helena

As duas protagonistas da trama, Helena ( Vera Fischer ) e Camila ( Carolina Dieckmann ) eram mãe e filha, que acabaram disputando o amor do mesmo homem. Edu ( Reynaldo Gianecchini ) se interessou por Helena, mas acabou se casando com Camila. Quando descobriu, Helena preferiu se afastar de Edu para não interferir na relação dos dois. Entretanto, a vida de todos foi abalada quando Camila foi diagnosticada com leucemia. Helena, desesperada para curar a filha, decidiu ter um segundo filho, para que esse bebê pudesse doar sua medula óssea para a irmã e salvar sua vida.

Edu

O galã Eduardo
Divulgação/TV Globo
O galã Eduardo

Primeira novela de Reynaldo Gianecchini na Globo, ele interpretou o galã da trama - que se envolveu com Helena mas acabou se apaixonando por sua filha Camila, com quem se casou. Quando a doença da mulher foi descoberta, ele ficou ao seu lado até o fim, mesmo contra a vontade de sua tia Alma ( Marieta Severo ).

Capitu

A garota de programa Capitu
Divulgação/TV Globo
A garota de programa Capitu

Em uma de suas melhores performances na televisão, Giovanna Antonelli construiu uma personagem irresistível. Capitu emocionou o público com o drama de ter que se prostituir para sustentar sua família e seu filho pequeno, mesmo sendo uma estudante universitária. Ela acabou se apaixonando por Fred ( Luigi Baricelli ), mas teve que lutar para viver com seu amor, por conta das artimanhas de Maurinho ( Luiz Nicolau ), pai de seu filho, e de Orlando ( Henri Pagnoncelli ), seu ex-cliente.

Íris

A grande vilã Íris
Divulgação/TV Globo
A grande vilã Íris

Grande vilã da novela, a personagem de Deborah Secco fez de tudo para conseguir seus objetivos. Meia-irmã mimada de Helena, ela detestava a sobrinha Camila e não media esforços para infernizar sua vida, sendo capaz até de rogar praga para que a jovem não conseguisse ter seu filho. Ela era obcecada por Pedro ( José Mayer ) e não admitia que ninguém se colocasse em seu caminho para conquistá-lo. No fim, Íris se arrependeu e pediu desculpas por todas as suas maldades.

Alma Flora

A prepotente Alma
Divulgação/TV Globo
A prepotente Alma

"Laços de Família" havia sido a última novela de Marieta Severo  antes dela embarcar em sua jornada de 14 anos no seriado "A Grande Família". E a personagem não poderia ser mais diferente que Dona Nenê. Prepotente e manipuladora, Alma tentava de todas as formas manipular os sobrinhos e nutria um grande ódio por Helena. Ela chegou a sugerir que Edu se separasse de Camila para não ter que lidar com os problemas de sua doença. Só 15 anos depois, Marieta interpretaria uma personagem ainda pior do que Alma, a cruel Fanny Richard, de "Verdades Secretas".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.