Tamanho do texto

Trama de vampiros que marcou uma geração pode ser vista 25 anos depois, em dez discos

"Vamp", uma das novelas preferidas de quem cresceu no começo da década de 90, agora pode ser vista em DVD. Para comemorar os 25 anos da trama de vampiros que marcou uma geração, a Globo lançou um compacto com dez discos, resumindo os 179 capítulos em cerca de 30 horas.

Novela 'Vamp' é lançada em DVD
Reprodução
Novela 'Vamp' é lançada em DVD


Escrita por Antônio Calmon e dirigida por Jorge Fernando, a novela contou a história de Natasha ( Claudia Ohana ), uma cantora de rock que vende sua alma ao Conde Vladimir Polanski ( Ney Latorraca ) em troca do sucesso sem saber que, em outras vidas, foi Eugênia, seu grande amor. Ela se arrepende, mas sua única alternativa para destruí-lo e deixar de ser uma vampira é encontrar a cruz de São Sebastião na cidade fictícia de Armação dos Anjos.

Box também tem opção com caneca da novela
Reprodução
Box também tem opção com caneca da novela

Outros atores roubam a cena, como Vera Holtz e sua caçadora de vampiros Miss Penn Taylor, acompanhada de seu ajudante, Augusto Sérgio ( Marcos Frota ). Ao longo da trama, outros personagens viram vampiros, entre eles a família Matoso, composta por Otávio Augusto , Flávio Silvino , André Gonçalves e Patrycia Travassos como a inesquecível Mary Matoso - melhor papel de sua carreira.

No elenco estão outros nomes de peso como Reginaldo Faria, Joana Fomm, Nuno Leal Maia, Paulo Gracindo, Fábio Assunção e Paulo José . A trama fez tanto sucesso que voltou ao ar menos de um ano depois do fim, no horário da extinta "Sessão Aventura" - hoje ocupado pelo "Vale a Pena Ver de Novo", faixa na qual curiosamente nunca foi exibida. Em 2011, para comemorar seus 20 anos, "Vamp" foi reprisada na íntegra no canal Viva.

O box já está à venda em grandes lojas e livrarias - no site da Globo Marcas custa R$ 144,90. Há também a opção com uma caneca da novela, por R$ 169,90.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.