Tamanho do texto

Câmeras vazadas e extintores de incêndio são apenas alguns dos erros crassos que vão ao ar na nossa teledramaturgia

Em apenas uma semana, três produções da Globo apresentaram erros de continuidade e de filmagem. Uma câmera vazou em cena de "A regra do Jogo" , um tecido mudou de cor em "Êta Mundo Bom " e um microfone apareceu em "Pé na Cova" . Vamos relembrar algumas grandes gafes que as novelas cometeram nos últimos anos e que não passaram batido pelos olhos do telespectador.

1 - O Extintor da antiguidade

Um extintor de incêndio apareceu na novela bíblica e virou piada na internet
Reprodução/Twitter
Um extintor de incêndio apareceu na novela bíblica e virou piada na internet

A novela "Os Dez Mandamentos", da Record, foi sem sombra de dúvida um dos maiores sucessos da TV aberta em 2015. No entanto, os bons resultados da novela não impediram que os espectadores percebessem um erro crasso: em um capítulo, um extintor de incêndio foi esquecido no set . Realmente, o povo do Egito antigo era muito avançado!

2 - Momento paparazzi

TV Globo/Reprodução
"Amor à Vida" apresentou um participante curioso na cena da morte de Glauce

Em "Amor à Vida" (2013), um fato curioso ocorreu em uma cena bastante movimentada. A médica Glauce ( Leona Cavalli ), corre em disparada com seu carro e acaba sofrendo um grave acidente, que provoca sua morte. Enquanto isso, alguém acompanha a ação de perto, com uma câmera na mão - provavelmente um dos membros da equipe.

3 - De ponta cabeça

Em Babilônia, personagem decidiu falar com o celular de ponta cabeça
TV Globo/Reprodução
Em Babilônia, personagem decidiu falar com o celular de ponta cabeça

Sejamos sinceros, a novela "Babilônia" (2015) não foi exatamente um primor da teledramaturgia nacional. Repleta de furos de roteiro, a trama das 21h penou na audiência. Em uma cena que acabou virando piada na internet, Tadeu ( Cesar Mello ), tenta falar com Wolnei ( Peter Brandão ) pelo celular. Uma pena que ele esqueceu de virar o aparelho para a posição correta. 

4 - O curioso caso do cabelo de Morena

Cabelo
TV Globo/Reprodução
Cabelo "mutante" da protagonista de "Salve Jorge" chamou a atenção dos espectadores

A novela "Salve Jorge" (2012) foi outra que acabou decepcionando o público. As brechas no roteiro e na continuidade tornaram a trama de Glória Perez  assunto nas redes sociais em diversas ocasiões, com pessoas comentando os problemas da novela. Um dos casos que mais chamou a atenção foi o cabelo da protagonista Morena ( Nanda Costa ), que passou por diversas mutações. Em um momento, ele estava crespo, mas no momento seguinte magicamente ficava liso. 

5 - Eu sou ricaaaaaaaa!! Tenho até câmera profissional

A riqueza da personagem de Carolina Ferraz é realmente impressionante
TV Globo/ Reprodução
A riqueza da personagem de Carolina Ferraz é realmente impressionante

Carolina Ferraz eternizou o bordão "Eu sou rica" em "Beleza Pura"(2008). No entanto, o bordão acabou apagando o fato de que a cena é também palco de uma das maiores gafes em telenovelas nos últimos anos. Norma, a personagem de Carolina, está revoltada e atira um abajur contra a parede. No entanto, um objeto curioso acaba aparecendo na cena: uma das câmeras de filmagem. Realmente, Norma é mesmo muito rica, não é qualquer um que compra uma dessas.

Assista o vídeo: