Tamanho do texto

"Ela é mais cerebral, o Theo era mais impulsivo", analisa o diretor, comentando também as punições aos peões e em que casos pode haver expulsão

Rodrigo Carelli , diretor de "A Fazenda", comentou as comparações entre Mara Maravilha e Theo Becker , participante da primeira edição do reality show em 2009. Para ele, o perfil dos dois é diferente. "Mara é mais cerebral, o Theo era mais impulsivo", disse.

Mara Maravilha e Theo Becker: ex-apresentadora é comparada ao participante da primeira edição
Divulgação e Reprodução/Record
Mara Maravilha e Theo Becker: ex-apresentadora é comparada ao participante da primeira edição


Da sede do programa em Itu, no interior de São Paulo, o diretor contou que Mara não foi atendida por psicólogos. "Não respondemos a esse tipo de pedido. Poucas vezes atendemos a pessoa psicologicamente, e sempre que fazemos é porque nossa psicóloga achou importante. É raríssimo, na temporada passada ninguém precisou de atendimento".

Punições e expulsão

Mara vem fazendo os participantes sofrerem punições, como ficar sem água e sem gás. "Elas são sempre coletivas. Está ficando dificil criar novas punições", brinca o diretor, dizendo que não adianta os peões exigirem a saída da cantora, como fizeram recentemente, tocando o sino.

"Não existe essa regra de sair porque os outros pediram, e sim se houver algo que possa colocar em risco a integridade física do outro. Cuspir, por exemplo (como Andressa Urach fez na 6ª edição) não coloca em risco".

Roberto Justus e Rodrigo Carelli, diretor de 'A Fazenda'
iG São Paulo
Roberto Justus e Rodrigo Carelli, diretor de 'A Fazenda'


Ele cita um caso em que tomaram essa atitude. "Na 'Fazenda de Verão', o Lucas empunhou um machado. Ele não chegou a bater, mas não esperamos ele meter o machado em alguém para expulsá-lo, porque isso ameaçava a integridade dos outros."

Justus, que apresenta a atração, contou o que acha da cantora no jogo. "Ela é espetacular para o programa. Se os outros não ligassem para o que ela está fazendo, não teria polêmica. Me disseram que a Mara é assim na vida real, cheia de emoções, fala o que pensa sem papas na língua, autêntica. Dizem que ela é muito gente boa, não é porque uma pessoa é emocionalmente instável que seja uma pessoa ruim". observa.

Roberto Justus e Rodrigo Carelli no switcher onde são captadas as imagens das 50 câmeras que monitoram 'A Fazenda'
iG São Paulo
Roberto Justus e Rodrigo Carelli no switcher onde são captadas as imagens das 50 câmeras que monitoram 'A Fazenda'


Carelli afirma não temer que o reality fique menos atrativo caso Mara seja eliminada. "Já tivemos casos parecidos, em que uma pessoa que se destaca sai, mas surge outra para ocupar o lugar. Em qualquer reality de confinamento é assim". Justus complementa: "Pega a personalidade do Thiago , Douglas , Marcelo , tem vários candidatos. A única quieta lá dentro é a Quelynah , que mesmo assim está começando a aparecer", observa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.