Tamanho do texto

Ramsés (Sérgio Marone) não dará ouvidos a Moisés (Guilherme Winter) e também sofrerá

A sexta praga castigará a população do Egito a partir desta sexta-feira (25) em "Os Dez Mandamentos" . Depois de verem as águas do Rio Nilo serem transformadas em sangue, rãs e sapos invadirem a cidade, sofrer com a infestação de piolhos, a proliferação de moscas e presenciar a morte dos animais, agora eles sofrerão com feridas pelo corpo.

Ramsés (Sérgio Marone)
Munir Chatack/Record
Ramsés (Sérgio Marone)


Tudo porque o faraó Ramsés ( Sérgio Marone ) continua irredutível e não atende ao pedido de Moisés ( Guilherme Winter ) para que liberte os hebreus da escravidão. Deus então avisa que uma nova praga irá atingir o Egito, causandotumores na pele dos egípcios e não poupando nem mesmo os generais.

O faraó é atingido pela sexta praga
Munir Chatack/Record
O faraó é atingido pela sexta praga



Ramsés ordena que os sacerdotes façam oferendas para os deuses e evitem que outra praga atinja o povo, mas ao olhar para si o faraó percebe que está com várias feridas pelo corpo, assim como todos os egípcios, formando um novo caos.

Os hebreus percebem que a praga atinge só os egípcios e se convencem que Moisés está certo. Com o exército debilitado, Oséias ( Sidney Sampaio ) vê uma boa chance de libertar a princesa Henutmire ( Vera Zimmermann ) da prisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.