Cantor queria reverter pena de serviço social em indenização para poder participar do 8º ano de "A Fazenda", mas juiz proíbe

Rafael Ilha  participou do programa "Hoje em Dia" na manhã de quinta-feira (24) e comentou a decisão da Justiça que o impediu de participar na 8ª edição de  "A Fazenda" .

Após ser impedido de entrar na
ig
Após ser impedido de entrar na "Fazenda", Rafael Ilha diz que está sendo perseguido


Ele conta que só ficou sabendo que não participaria do reality poucas horas antes do programa ir ao ar. "Fiquei confinado com os outros participantes ontem até umas 19h. Depois, tive que ir embora por volta das 22h. O programa esperou a decisão do tribunal até o último minuto". 

Atualmente, Rafael cumpre ordem de serviço social uma vez por semana, sete horas por dia. Ele conta que desejava reverter a pena para que pudesse entrar no reality. "Eu queria transformar esses três meses que estaria afastado por trabalho em algum tipo de multa ou em um acordo com cestas básicas estipulado pela Justiça, mas o juiz negou o meu pedido três vezes. O mesmo juiz que me condenou em 2008".

O cantor acredita que a decisão foi injusta e alega que outras pessoas já conseguiram esse tipo de benefício. "Teve ai um pouco de má vontade. Não concordo porque é um braço da minha profissão. Trabalho com TV desde os 9 anos de idade. É uma coisa que eu trabalho há muitos anos, então eles teriam que ter me liberado". Ele finaliza: "Não tinha mais a expectativa de entrar no programa porque a decisão ficou na mão de pessoas que não me conhecem e estão me perseguindo. Eu já vi essa autorização ser dada para várias pessoas".

Sonia Abrão resgatou o passado do ex-polegar para a compilação da biografia 'Rafael Ilha - As pedras do meu caminho'
iG Gente
Sonia Abrão resgatou o passado do ex-polegar para a compilação da biografia 'Rafael Ilha - As pedras do meu caminho'

Durante a tarde, foi a vez de Sônia Abrão falar sobre o assunto - ele era repórter de seu programa, "A Tarde é sua", antes de ser confinado. "Eu só soube (que ele estava fora de "A Fazenda") quando vi o programa. Vocês nunca ouviram falar sobre o que estava acontecendo nos bastidores em lugar nenhum porque era um caso que corria em segredo de Justiça, e isso tinha de ser respeitado. Eu nunca confirmei nem neguei que ele ia participar do programa porque havia essa possibilidade", disse, ao vivo.

"Ele não chegou a ir para Itu (SP), estava confinado em um hotel em Santana, na Zona Norte de São Paulo e agora cumpre os compromissos na emissora que está contratado. O Rafael tem uma agenda cheia para divulgar o livro (a biografia 'Rafael Ilha - As pedras do meu caminho'). Eu espero que a lei seja severa com tudo o que está acontecendo por aí como está sendo com o Rafael", desabafa.

Veja quem são os 16 participantes de "A Fazenda 8":

Em 2008, Rafael Ilha foi acusado por sequestro e acabou condenado. Ele relembrou o caso: "Fui condenado porque falaram que eu tentei sequestrar uma menina. Ela tinha problemas com cocaína e fui resgatá-la. Naquela época eu tinha uma clínica".

Durante a estreia da "Fazenda" , o público ficou surpreendido ao ver que Rafael, nome que já era dado como certo, não estava entre os participantes. O ex-Polegar foi substiuído de última hora pelo ator Luka Ribeiro .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.