Para recuperar audiência, Globo apostou na informalidade do "Jornal Nacional". O que você acha do novo formato? Vote

Quem acompanha o "Jornal Nacional", da TV Globo, percebeu que o noticiário deixou de lado um pouco da formalidade e está bem mais dinâmico e interativo. Na noite de terça-feira (23), por exemplo, William Bonner descontraiu a previsão do tempo ao questionar Maria Júlia Coutinho qual a sua estação favorita. Entretanto, o momento não foi bem recepido pelo público, que comparou o jornal com o "Vídeo Show".

Bonner pergunta para Maju qual a sua estação preferida e público se irrita
Reprodução/Globo
Bonner pergunta para Maju qual a sua estação preferida e público se irrita


"Maju, qual é a sua estação favorita?", perguntou Bonner durante a previsão. A jornalista responde: "O outono, por causa da iluminação e das temperaturas amenas". Depois, Renata Vasconcellos também entrou no assunto. "Gosto do inverno porque tem um sol ótimo no Rio de Janeiro", em referência ao calor fora de época na região Sudeste. Bonner insistiu no assunto: "Estou protestando pelo fim do inverno, que não existiu", fazendo Maju rir antes de dar continuidade a previsão. 


Nas redes sociais, muita gente se manifestou contra essa nova fase do "Jornal Nacional", que foi comparado com o "Vídeo Show", exibido durante as tardes da Globo e apresentado por Monica Iozzi e Otaviano Costa. "E essa conversa paralela aí no Jornal Nacional? Daqui a pouco vira Video Show", escreveu uma internauta. Outro telespectador disparou: "Ninguém merece esse jornal, fala sério!". 

Mudança de formato

Desde abril, o "Jornal Nacional" tem sido apresentado de forma mais dinâmica e descontraída. A decisão foi tomada depois que os índices de audiência vieram a baixo. Agora, o "JN" conta com os âncoras circulando pelo cenário e interagindo entre si. A previsão do tempo também ganhou mais destaque sob o comando de Maria Julia e as câmeras ganharam mais movimento no estúdio.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.