Tamanho do texto

Cantor se emocionou ao vivo ao ver performance de mãe e filho no programa nesta segunda-feira (21)

Alexandre Pires participou do "Encontro com Fátima Bernardes" na manhã desta segunda-feira (21) e não segurou a emoção ao assistir à uma apresentação de mãe e filho no palco.

Alexandre Pires se emociona no palco do
Reprodução
Alexandre Pires se emociona no palco do "Encontro"


Por conta do Dia nacional de luta das pessoas com deficiência, a apresentadora mostrou o trabalho da cadeirante Cristiane, que se apresenta com o filho Otávio, de 10 anos, em escolas para conscientizar sobre o bullying. Ela teve paralisia na infância e por isso se locomove com uma cadeira de rodas.

Cantor ficou emocionado
Reprodução
Cantor ficou emocionado

"De 9 para 10 anos minha mãe me colocou em uma escola pública e as crianças me espancavam, chegaram até a quebrar o meu pé", disse Cristiane. "Decidi não deixar meus filhos sofrerem o que sofri. Cinco crianças disseram para o Otávio que ele não podia estudar lá porque tinha uma mãe 'aleijadinha'. Entrei em contato com a diretora e pedi para contar na escola porque não consegui realizar meus sonhos".

Mãe e filho emocionaram o público com performance
Reprodução
Mãe e filho emocionaram o público com performance

Desde então, os dois visitam escolas e conscientizam alunos sobre o bullying. No palco, mãe e filho emocionaram os convidados ao dançarem ao som da música "Uma Vez Mais", de Ivo Pessoa, tema da novela "Alma Gêmea" (2005). Ao final, o cantor e os outros convidados enxugavam os olhos marejados. 

Alexandre Pires e Felipe Andreoli choram com apresentação
Reprodução
Alexandre Pires e Felipe Andreoli choram com apresentação


"Traz os lenços, pelo amor de Deus, tá todo mundo chorando aqui", disse Felipe Andreoli. "Lindo, lindo! Vocês foram perfeitos como par, não tiraram o olhar um do outro", Vocês tinham emoção, interpretação, foi lindo", elogiou Fátima. 

Alexandre falou sobre o acesso de cadeirantes em shows. "Infelizmente esse acesso acaba se tornando às vezes complicado. Algumas casas de show não estão adaptadas àquilo, a pessoa não consegue o acesso, quer prestigiar mas não consegue e não vai. As coisas estão se encaixando, mas ainda falta esse alerta, essa visão, para que todos tenham acessibilidade", disse.

Fátima conversa com Cristiane e o filho, Otávio
Reprodução
Fátima conversa com Cristiane e o filho, Otávio


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.