Camila Rodrigues comemora reconhecimento pela primeira protagonista na televisão e diz que novela bíblica da Record faz sucesso porque fala de esperança

Nefertari é a rainha do Egito na novela "Os Dez Mandamentos". Longe do figurino e da peruca ao estilo Cleópatra, Camila Rodrigues  curte o pouco tempo de folga da primeira protagonista na televisão cozinhando para o marido e faz planos para aumentar a família: "Sempre quis ser mãe e, pelo meu marido, a gente já teria uns três filhos", diz a atriz. 

Camila conversou com o iG Gente em uma clima descontraído e nos levou para um dia em sua rotina, das 9h da manhã até 20h. Ela conta os seus passos na galeria abaixo: 


"Casa, estúdio e casa de novo"

Camila grava "Os Dez Mandamentos" de segunda a sábado. "Domingo é folga entre aspas, porque tem de estudar para semana toda", completa. "Geralmente a minha rotina é casa, estúdio e casa de novo". 

A atriz está se recuperando de uma cirurgia de emergência na mão esquerda [rompeu um ligamento em um tombo em casa] e, por isso, está longe das atividades físicas. Para gravar, usa uma capa ou mesmo conta com algum companheiro em cena para esconder a tala.

Geralmente o dia de Camila começa com uma aula de hot yoga, prática que ela descobriu quando atuou em "José do Egito", minissérie da Record, depois da dica de uma colega sobre como era se sentir no calor no deserto. 

"Às 8h o despertador toca, tomo um leve café da manhã e vou para aula das 9h às 10h30", diz Camila, que garante não enrolar para sair da cama. "Despertador é uma vez só. Tem que ser assim! E meu marido me irrita quando ele fica ali, nos cinco minutos", conta aos risos. Ela é casada com o empresário Roberto Costa há três anos

Ela tenta manter a rotina de aulas de hot yoga de três a quatro vezes por semana, mas confessa que se rende à preguiça de vez em quando. "Sou fã do Sérgio Marone ! Além do trabalho, ele acorda às 6h da manhã todo dia e vai malhar. Por isso ele está com aquele corpo. A pessoa está gata até não poder mais. Não é maquiagem, aquilo é real. Brinco demais com ele e acho incrível ele ter essa dedicação porque eu ainda não tenho". 

Cumprida a parte do exercício, é hora do trabalho. "Tomo um banho na yoga e vou para Record. A gente chega normalmente umas 11h quando a gravação é no estúdio. Volto para casa uma 9h e pouco da noite. Normalmente eu faço uma coisinha para eu e meu marido comermos, uma refeição um pouco mais leve. Depois do jantar eu tomo um banho e vou estudar para gravar no outro dia. Normalmente vou dormir só 1h e pouca da manhã". 

Tarefas domésticas

Vou espalhando as coisas e ele vai arrumando"

Camila e o marido moram no Rio de Janeiro e também se revezam em algumas tarefas domésticas. "Sou muito bagunceira e não gosto muito de arrumar a casa. Gosto da casa arrumada, mas essa parte fica para a pessoa que trabalha aqui e para o meu marido, que é muito organizado, graças a Deus. Vou espalhando as coisas e ele vai arrumando", brinca. 

Camila Rodrigues e o marido Roberto Costa
Reprodução/Instagram
Camila Rodrigues e o marido Roberto Costa

A atriz cuida das panelas. "Mas aí eu adoro cozinhar, é uma coisa que eu tenho prazer", conta. No dia a dia, a opção é pela praticidade. "Faço comidinha inha mesmo. Gosto de inventar 499 coisas de frango, por exemplo. Faz uma salada, um ensopado, pega um frango e faz um molho de coco light com curry e enrola na folha de couve. Se tiver com muita preguiça, faço um milho na pressão. É coisa muito rápida mesmo. Aos finais de semana que gosto de cozinhar de verdade, chamo meus pais ou vou para casa de amigos". 

"Falam que eu não presto"

A Camila Rodrigues que todos conhecem no momento é Nefertari e ela garante não se incomodar em ser "esquecida". "É maravilhoso. As pessoas falam que estou muito má e vou perder seguidores. É muito bom as pessoas não conseguirem enxergar que ali não é você e pensarem que você de fato é a personagem. A gente trabalha para isso", explica.

"Falam que eu não presto porque eu dou em cima do Moisés, ou que sou a “Nefernaji” e colocam uma cobrinha do lado do meu nome. Acho ótimo esquecerem a Camila", completa.

Camila Rodrigues como Nefertari
Divulgação/Record
Camila Rodrigues como Nefertari


É muito bom as pessoas não conseguirem enxergar que ali não é você e pensarem que você de fato é a personagem"

Depois de ter feito os testes para a personagem, a atriz confessa que sentiu um pouco de medo por viver uma protagonista. "É uma quantidade, uma entrega, que nunca tinha acontecido comigo. Fiquei um pouco assustada e falei com a equipe e com a direção que sozinha não conseguiria fazer. Precisava de uma professora do lado de fora", lembra.

"Nunca tive vergonha de dizer que precisava de ajuda. Mostrando as minhas inseguranças eu tive apoio e me senti abraçada e mais tranquila. Isso me deu um impulso maior para eu acreditar em mim", detalha. "E está sendo uma experiência maravilhosa por saber que eu sei passar por isso, por essa pressão". 

Audiência em alta

Camila Rodrigues exibe decote de Nefertari
Divulgação/Record
Camila Rodrigues exibe decote de Nefertari

A atriz tem motivos para comemorar. A novela "Os Dez Mandamentos" está em alta na audiência e já conseguiu ficar à frente da Globo.  Para Camila Rodrigues, o momento do Brasil é propício para uma história que fale de esperança, como é a trama da Record.

Acho que na verdade está tudo tão liberal que as pessoas estão querendo uma coisa um pouco mais reclusa, mais família"

"Acho que o Brasil está nesse momento de virada e por isso a novela deu tão certo. Agora a gente precisa de esperança, de um Moisés da vida real mostrar que nós, o povo, vamos ser libertados. Ele dá esperança para esse povo. As pessoas falam que a novela está dando certo porque está tudo mais careta hoje em dia. Acho que na verdade está tudo tão liberal que as pessoas estão querendo uma coisa um pouco mais reclusa, mais família. Alguma coisa para assistir todo mundo junto", analisa. 

"Quero minha mulher de volta"

Camila Rodrigues
Faya/Divulgação
Camila Rodrigues

Para viver Nefertari, Camila precisou mudar o visual e praticamente raspar a cabeça. A rainha aparece de peruca em diversas cenas, mas também tem outras tantas na água, por exemplo, e o processo de colocar a prótese para imitar uma careca é muito demorado. "Leva umas quatro horas para colocar [ a prótese] e aí tem ângulo que não fica bom... Não daria para fazer isso gravando 14 cenas por dia", explica. 

Os cabelos curtíssimos também refletiram no dia a dia da atriz. "Achei que fosse usar muita maquiagem e não. Tudo que era menos, era melhor. Eu fiquei com estilo mais boyzinho, de usar mais calça jeans, camisa. Meu guarda-roupa mudou", revela. 

O marido deu total apoio e até disse que rasparia a cabeça junto caso Camila não se sentisse bem com o visual, mas agora, com a novela a três meses do fim, Roberto já reclama um pouco. "Ele chegou ao ponto de falar: ‘Amor, quero a minha mulher de volta’. Ele está sentindo falta dessa coisa mais de cabelos, saias… Mas eu falo que daqui a pouco ela volta", diverte-se Camila. 

Filhos e 15 dias de folga

Camila ainda tem mais dois meses de gravações de "Os Dez Mandamentos". Depois, folga. "Sempre perguntam 'qual seu próximo projeto?'. Nossa senhora! Meu próximo projeto, de coração, é ficar 15 dias sem fazer nada, em uma praia, comendo frutos do mar. Eu realmente preciso de descanso porque é uma pressão. Mas é uma pressão maravilhosa", afirma.

Mas, no meio do caminho, a família pode aumentar. "Ter filhos é um plano de vida. Sempre quis ser mãe e, pelo meu marido, a gente já teria uns três filhos. A gente liberou e quando vier, vai ser muito bem-vindo", confessa. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.