Tamanho do texto

Giovanna Antonelli está dando o que falar com personagem em "A Regra do Jogo"; Relembre as vilãs que fizeram história

É impossível não concordar que a trama de uma novela se torna muito mais interessante e atraente quando se tem uma vilã que conquista o público.

As maldades feitas e planejadas de forma engraçada divertem os telespectadores e, muitas vezes, as frases das personagens passam a fazer parte dos diálogos e brincadeiras dos brasileiros. Nas redes sociais elas estão sempre nos assuntos mais comentados.

Giovanna Antonelli na pela da sensual Atena
Divulgação/TV Globo
Giovanna Antonelli na pela da sensual Atena

Na nova novela das 21h da Globo, "A Regra do Jogo", Giovanna Antonelli está dando o que falar na pele da vilã Atena. Vaidosa e conquistadora, ela não mede seus limites e sempre consegue o que quer. Com suas frases feitas e risadas escandalosas, ela conquistou o público.

A personagem já ganhou várias páginas no Facebook, como a "Atena Debochada" e "Atena Impulsiva", que já têm mais de 250.000 curtidas cada.

Assim como Atena, muitas outras vilãs já fizeram tanto sucesso que se tornaram mais amadas e conhecidas do que as mocinhas da trama. Relembre algumas das mais importantes que já passaram pelas telas da televisão brasileira. 

Carminha (Adriana Esteves)

A vilã Carminha ainda deixa saudade
Divulgação
A vilã Carminha ainda deixa saudade


A novela "Avenida Brasil" foi ao ar em 2012, mas até hoje a vilã Carminha ainda é lembrada. Ela aumentou as expectativas sobre a personagem Atena e deixou os telespectadores morrendo de ansiedade, já que a novela "A Regra do Jogo" é do mesmo autor de "Avenida Brasil".

As maldades feitas contra Nina, Jorginho, Tufão e os empregados da mansão, além dos planos maléficos e mirabolantes, deram a Carminha o título de uma das vilãs mais amadas e lembradas da história.

Nazaré Tedesco (Renata Sorrah)

Nazaré Tedesco é uma das maiores vilãs da teledramarturgia brasileira
Reprodução
Nazaré Tedesco é uma das maiores vilãs da teledramarturgia brasileira


Ao lado de Carminha, Nazaré é uma das maiores vilãs das novelas brasileiras. Personagem de "Senhora do Destino", trama transmitida em 2004, ela ainda é motivo de piadas, memes e apelidos.

Nazaré criou Lindalva ( Carolina Dieckmann ), bebê que sequestrou dos braços da mãe, Maria do Carmo ( Susana Vieira ), como sua própria filha. Na lista de maldades da personagem ainda tem os maltratados com a enteada Claudia (Leandra Leal) e o assassinato do marido ao empurrá-lo da escada. No final ela fugiu da cadeia e se jogou de uma ponte.

Cora (Marjorie Estiano/ Drica Moraes)

Cora foi interpretada pelas atrizes Marjorie Estiano e Drica Moraes
Reprodução
Cora foi interpretada pelas atrizes Marjorie Estiano e Drica Moraes



Personagem da novela "Império", Cora deu o que falar com a sua obsessão por José Alfredo ( Alexandre Nero ) e seus planos para perder sua virgindade com ele. No início da trama ela chega a comemorar a morte da irmã, que tinha um romance com o futuro Comendador. 

Flora (Patrícia Pillar)

A vilã Flora
Divulgação
A vilã Flora


A personagem queridinha da novela "A Favorita" era a vilã Flora. Ela começa a trama como a mocinha que saiu da prisão por ter sido acusada injustamente da morte do marido de Donatela ( Cláudia Raia ), sua rival e com quem divide muitas histórias. Depois de muito tempo se passando por boazinha, ela finalmente revela que é uma assassina, mas mesmo sabendo disso, ela continuou nas graças do público com seu humor singular e cenas muito bem feitas.

Laura (Claudia Abreu)

Laura Cachorrona
Divulgação
Laura Cachorrona


Laura Prudente da Costa, também conhecida como Laura Cachorrona, proporcionou muitas cenas memoráveis, como a briga com sua rival Maria Clara Diniz ( Malu Mader ), de quem finge ser fã, mas na verdade quer acabar com todo o poder e fortuna.

A trama se passa em torno do roubo da música "Musa de Verão", motivo que trouxe fama e dinheiro para Maria Clara, mas que na verdade foi escrita pelo padrasto de Laura, Ubaldo Quintela ( Gracindo Jr ), para a mãe dela. Por isso Laura quer vingança e tudo o que Maria Clara tem para ela. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.