Participante chinesa não agradou no preparo da batata em seu prato, foi eliminada do reality show na semifinal e causou comoção nas redes

Raul e Izabel são os grandes finalistas do " MasterChef ". A participante Jiang foi eliminada no episódio desta terça-feira (8), mesmo sendo a preferida do público entre os três semifinalistas - a hashtag pedindo a permanência da cozinheira chinesa foi a mais postada no Twitter, com quase 80% da preferência, mas o apelo dos internautas foi em vão.

Com a família ao lado, Jiang foi eliminada do
Divulgação/Band
Com a família ao lado, Jiang foi eliminada do "MasterChef"


"Estou feliz pelo terceiro lugar, é um orgulho para mim, foram muitas pessoas inscritas. Acho que ainda não digeri a informação direito. Eu consegui mostrar meu potencial", disse Jiang, bastante emocionada e segurando o choro.

Cada competidor teve que escolher um dos ingredientes disponíveis, mas a ordem de escolha beneficiou o participante que mais ganhou provas individuais. Com essa regra, o primeiro a escolher foi Raul, que conquistou três provas individuais ao longo da competição.

Em seguida Izabel, que também ganhou três desafios, mas venceu menos provas em equipe. Já Jiang se saiu vitoriosa em apenas uma prova individual e acabou sendo a última com o poder de escolha.

Comoção

A saída da chinesa causou uma espécie de comoção nas redes. Internautas manifestaram tristeza e até brincaram com a eliminação.




Confira mais fotos do episódio:


O programa contou com a presença dos familiares dos semifinalistas, que estiveram nos estúdios da Band. Na cozinha, os participantes tiveram três minutos para escolher os acompanhamentos do prato e uma hora para prepará-lo.

Os jurados Erick Jacquin , Paola Carosella e Henrique Fogaça gostaram bastante dos pratos do trio, mas elegeram o de Izabel o melhor de todos, classificando a carioca à grande final. A batata queimada no preparo custou muito para Jiang, que foi eliminada, colocando Raul ao lado de Izabel na decisão do reality show.

Os ex-participantes Lanny Keppk e Rodrigo Serra estiveram na redação do iG e comentaram o episódio. Eles também revelaram para quem torcem na grande final. Assista:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.