Participante baiano errou no ponto da massa do bife Wellington e se despediu do reality aos prantos

Izabel , Jiang e Raul são os três semifinalistas sobreviventes do " MasterChef ", já que o baiano Cristiano foi eliminado nesta terça-feira (01) e se despediu do reality show em sua reta final. "Você é um vencedor, você sabe cozinhar", disse Henrique Fogaça ao anunciar a saída do participante, que desabou em lágrimas. "Ah, mainha. Desculpa!", falou Cristiano ao deixar os estúdios.

Paola Carosella consola Cristiano, eliminado do
Reprodução
Paola Carosella consola Cristiano, eliminado do "MasterChef"


No episódio, os cozinheiros tiveram que demonstrar muita competência para atuar em um dos restaurantes mais renomados de São Paulo, o Arturito, comandado pela chef e jurada Paola Carosella

O nível de exigência aumentou ainda mais com a presença de três grandes chefs internacionalmente reconhecidos: Fábio Honda (Huto), Luca Gozzani (Fasano) e Roland Villard (Le Pré Catelan). Eles gostaram bastante dos pratos principais que cada um dos participantes cozinharam, mas escolheram o de Izabel como melhor de todos. Com isso, ela foi direto para semifinal.

Veja mais imagens do episódio desta terça:


A prova de eliminação teve como protagonista um grande clássico da gastronomia britânica: o bife Wellington. Uma receita que demanda técnicas específicas e complexas na hora da execução. Durante a tarefa, Jiang deixou a carne cair no chão, colocando em risco sua participação.

A chinesa, porém, teve sorte. A massa do filé de Cristiano estava crua, segundo avaliou o chef Erick Jacquin , e o cozinheiro baiano amargou a eliminação. Os ex-participantes Lanny Keppk e Rodrigo Serra estiveram na redação do iG e comentaram o episódio. Assista no vídeo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.