Foi a jurada quem deu a notícia da eliminação desta semana e disse apenas: "Obrigada, Lucas. Você chegou até aqui"

A prova do " MasterChef " realizada no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, não deu muita sorte para o corintiano Lucas. "Poderia ser na Arena Corinthians", disse o competidor, que foi eliminado do reality show no espisódio desta terça-feira (18). Ele errou no preparo da linguiça e não agradou aos jurados.

Paola chora com eliminação de Lucas no 'Masterchef'
Reprodução/Band
Paola chora com eliminação de Lucas no 'Masterchef'


E mais uma vez o programa quebrou recorde de audiência, alcançando média de 9 pontos, deixando a Band em primeiro lugar no Ibope por 11 minutos e com a vice-liderança isolada no horário, alcançando pico de 10 pontos - os números são os melhores obtidos desde o seu lançamento em setembro do ano passado.

A eliminação emocionou a todos. Lucas deixou o programa aos prantos e Cristiano também se emocionou. No palco, a jurada Paola Carosella também não se segurou. Foi ela quem deu a notícia de quem sairia no programa, dizendo apenas: "Obrigada, Lucas. Você chegou até aqui". Logo depois, Paola começou a chorar e, com os olhos inchados, fez um sinal de positivo para Lucas, que retribuiu o carinho enquanto passava pela porta da cozinha do "MasterChef". 

Veja no final da matéria o vídeo com os comentários dos ex-participantes Rodrigo Serra e Lanny Keppk .

Lucas, ao centro, foi eliminado do MasterChef
Divulgação / Band
Lucas, ao centro, foi eliminado do MasterChef


"Meio ensopado, né? Está crua. Se estivesse no ponto certo, seria saborosa. Mas é um prato triste. Fazer isso a essa altura da competição?", disse Erick Jacquin. "Só lamentos. Peça desculpa para você", completou Henrique Fogaça. "Se você quiser trabalhar comigo, tem lugar na minha cozinha", disse Paola Carosella.

"Tem gente que merecia mais do que eu. Eu tinha muita expectativa, mas tinha muita pressão também. É uma competição, mas fiz bons amigos aqui. São pessoas que vou levar para o resto da vida", disse Lucas, sem conseguir conter as lágrimas. 

O programa

A primeira parte do episódio foi realizada sem a apresentadora Ana Paula Padrão, que ficou internada por alguns dias por conta de uma infecção respiratória e não pôde comandar a prova. O iG já havia adiantado a sua ausência .

Com seis competidores na disputa, o reality visitou o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, para mais uma prova em equipe. O time vermelho teve Fernando, Izabel e Raul, enquanto Jiang, Cristiano e Lucas formaram a equipe azul. Eles cozinharam para jogadores e ex-jogadores do clube alviverde.


Cada um dos grupos preparou entradas e pratos principais que deviam ser adequados à nutrição mais saudável dos esportistas. A comida da equipe vermelha foi a preferida dos jurados, mas o time azul só ganhou a prova porque os adversários não conseguiram entregar todos os pratos. Por ser capitã, Jiang resolveu tirar Cristiano da prova de eliminação.

De volta à cozinha nos estúdios da Band, a própria Jiang, ao lado de Lucas, Raul, Fernando e Izabel participaram de uma mini-prova de bife à milanesa, que salvou outros dois participantes: Jiang e Izabel. 

Na tarefa decisiva, Lucas, Fernando e Raul tiveram que preparar um prato com linguiça artesanal. Para ajudar os participantes nesse desafio, o chef Jefferson Rueda - especialista em embutidos - deu algumas dicas antes da disputa. O convidado também foi encarregado de escolher o melhor prato da prova, que foi o de Raul. E, no final das contas, Lucas foi eliminado.

Os ex-participantes Rodrigo Serra e Lanny Keppk comentam o episódio:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.