Apresentadora diz que liberdade dada pela Record é "fascinante", mas revela que não poderá falar sobre religião

Depois de idas e vindas, a estreia de Xuxa Meneghel na TV Record finalmente está acertada. Nesta terça-feira (11), a apresentadora reuniu jornalistas no Rio de Janeiro para falar sobre a nova atração que leva o seu nome e vai ao ar na próxima segunda (17), às 22h30.

Xuxa em coletiva na Record:
Alex Palarea/AgNews
Xuxa em coletiva na Record: "Me sinto em casa"


"Na realidade eu me sinto muito em casa. Eu nunca tive uma equipe tão afinada, querendo que tudo dê certo. Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz e muito ansiosa. Acima de tudo porque não quero decepcionar quem acreditou em mim", disse a apresentadora no início do evento. E continuou: "Quero errar menos nesse programa porque os profissionais envolvidos estão acreditando muito nele".

Ao falar das novidades que estão por vir, Xuxa disse que seu novo programa será diferente de tudo o que ela já fez. "Hoje em dia é difícil fazer televisão. O diferencial vai ser a minha vontade, e não a minha experiência. Vai ser um programa ao vivo diferente de tudo o que eu já fiz".

A apresentadora ainda contou que ganhou uma liberdade que não tinha antes na sua antiga emissora. "Eu já tive muitos 'senãos' na minha vida. Cheguei num lugar onde fui muito bem recebida com um 'Você pode tudo'. Não estou só livre para sonhar, estou livre para viver e fazer o que eu quero. O cenário está do jeito que eu quero, a trilha sonora, minhas roupas... Tudo, absolutamente tudo. Isso pra mim é fascinante".

Mesmo com tanta liberdade, Xuxa revela que não pretende falar sobre religião no programa. "A única coisa que eu não posso falar é de religião. Também não posso falar de evangélicos porque senão vão achar que é só por causa da casa".

Detalhes do programa

Segundo Xuxa, o cenário do programa será clássico e também uma mistura de chique com aconhegante. Na atração, a apresentadora vai sair dos estúdios para fazer reportagens especiais. Xuxa já entrevistou Neymar e Gabriel Medina.

"Não sendo um programa gravado e editado, eu vou aparecer como as pessoas me vêem nos bastidores, mais solta", explicou. 

Nos bastidores

Xuxa ganha cuca de presente em coletiva de imprensa
Patricia Moraes/iG Gente
Xuxa ganha cuca de presente em coletiva de imprensa

Pelos corredores da Record, Xuxa é tratada como uma colega muito querida pelos amigos da nova da emissora. Uma fila com mais de dez repórteres da Record, de várias partes do país, se formou para uma breve entrevista exclusiva com ela. Alguns profissionais até passaram do tempo estipulado com a apresentadora.

Uma repórter do Rio, Evelyn, levou dois recipientes com quitutes gaúchos para presentear Xuxa. "É cuca. Trouxemos para ela porque sabemos que ela gosta", disse a jornalista que, apesar de atualmente morar no Rio, é conterrânea da apresentadora. "Tô de regime, não posso comer", brincou Xuxa. 

A apresentadora pegou a travessa como doce e comentou: "Gente, eu tô babando. Tu que fez?". A repórter respondeu que sim, e Xuxa continuou: "Não me deem chocolate. É sacanagem. Vou levar para casa". 

Quem se deliciou com a cuca foi Juno, namorado da apresentadora e que estava sentado na primeira fileira na coletiva desta manhã. 

Celso Teixeira, diretor de Comunicação Nacional da TV Record, coordenou o encontro de Xuxa com os jornalistas. Celso se disse surpreso com o profissionalismo da apresentadora, que disponibilizou tempo para falar com os repórteres e posar para fotos com eles.

Xuxa estreia novo programa na Record na próxima segunda-feira (17)
Alex Palarea/AgNews
Xuxa estreia novo programa na Record na próxima segunda-feira (17)

* A editora-chefe de Entretenimento do Portal iG viajou ao Rio de Janeiro a convite da emissora.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.