A nova atração ao vivo da Globo mostra a intimidade dos apresentadores e jornalistas da casa e acaba num almoço tumultuado. Você gostou? Dê sua opinião!

É preciso ter fôlego para assistir às longas três horas de "É de Casa". Mas o novo programa da Globo, apresentado ao vivo por Cissa Guimarães, André Marques, Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Tiago Leifert e Ana Furtado, fez uma boa estreia neste sábado (8) ao pegar carona no Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9). Os pais dos apresentadores roubaram a cena em parte da atração e deixaram seus filhos com lágrimas nos olhos. A emoção também correu solta quando Cissa Guimarães lembrou da dor de perder um filho após a exibição da matéria de Evaristo Costa em que ele chora ao noticiar o espancamento até a morte de um garoto.

Foram ao ar outros bons momentos, por exemplo quando o jornalista Márcio Gomes, correspondente da emissora no Japão, mostrou ao vivo um tour em seu apartamento em Tóquio. E como tudo é lá em casa, ou seja, na casa da Globo, a nutricionista convidada para falar sobre alimentação era Andrea Santa Rosa Garcia, mulher do ator e apresentador Márcio Garcia; e Fátima Bernardes foi visitar a turma e ficou para almoçar o prato que Zeca Camargo ajudou a preparar. 

O público ficou dividido no Twitter sobre a nova atração. Muita gente elogiou o time de apresentadores, em especial Cissa, André e Patrícia. "Cissa Guimarães sempre carismática, essa mulher nasceu com um brilho próprio e que ninguém consegue ofuscar", tuitou um fã. Já Ana Furtado recebeu algumas críticas nas redes sociais."Será que é no próximo bloco que eles vão revelar o nome da apresentadora que a Ana Furtado tá substituindo?", questionou um dos internautas. "Quem a Ana Furtado tá substituindo no #ÉDeCasa?", insistiu outro. E Zeca surpreendeu ao aparecer novamente em ótima forma física - à altura de André Marques.

O público debochou do início do programa, em que os jornalistas aparecem lendo os jornais numa mesa, e houve comparação com a antiga atração de Sonia Abrão, "A Casa É Sua", da Rede TV! Já o final da atração, que acabou em uma confusão de gente em torno do macarrão que estava sendo preparado na cozinha, lembrava outro programa. De relance, parecia uma cena do "BBB". "Esse programa tá parecendo a macarronese da minha mãe: muitos ingredientes e nenhum sentido", definiu um internauta. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.