Tamanho do texto

"É De Casa" estreia neste sábado ao vivo, com Ana Furtado, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta, Tiago Leifert, André Marques e Zeca Camargo: "Entendo de mecânica e pouca gente sabe"

O "É de Casa", novo programa da Globo aos sábados, será exibido ao vivo, das nove ao meio dia. Na apresentação, Cissa Guimarães , Patrícia Poeta , Tiago Leifert , André Marques , Zeca Camargo e Ana Furtado

Ana Furtado
AgNews
Ana Furtado



Horas antes da estreia, neste sábado (8), batemos um papo com Ana. Jornalista, apresentadora e atriz, a mulher do diretor Boninho falou sobre a expectativa. "Tudo pronto! E o coração batendo forte! Eu e o time todo estamos muito envolvidos e empolgados. Estou trabalhando há 4 meses no projeto. A ideia de ajudar a criar um programa é um desafio inédito para mim e tem sido muito estimulante".

Segundo Ana, cada um é responsável por alguns assuntos. "No meu caso, falarei sobre moda, beleza, finanças, novelas e carros. Escolhi esses, embora todos participem dos assuntos de todos. O programa não é engessado e temos toda a liberdade para criar e falar de tudo, tanto dentro da casa, como fora dela. É também uma grande janela para o mundo", diz ela, que adianta que os apresentadores usarão uma Go Pro no trabalho. "A gente vai usar para fazer nossas matérias com esse olhar de cada um".

Leia mais trechos da entrevista abaixo:

iG: Você vai falar sobre carros? Gosta desse tema? Qual a sua familiaridade e experiência com carros?
AF: Carros são a minha paixão e o pouca gente sabe disso! Entendo um pouco de mecânica e gosto muito de dirigir.

iG: Como será a divisão dos apresentadores? Todos participarão de todos os programas? 
AF: Somos em seis apresentadores e vamos nos revezar. A cada sábado uma dupla ficará de fora e o programa será comandado pelos outros quatro.

iG: Como é ter um programa para chamar de seu?  
AF: Estou muito feliz em poder ajudar a criar um programa, mas ele não é meu. É nosso! Eu e um time incrível de apresentadores nos juntamos para construir esta atração. Vou dar dicas, apresentar tendências, curiosidades, propor desafios para os telespectadores... São assuntos que não serão só meus, já que todos os apresentadores opinam e participam deles, mas que eu pude escolher abordar. É uma grande troca.

iG: Incomoda estar quase sempre na função de substituir os titulares dos programas "Encontro" ou "Estrelas"? 
AF: Todo desafio para mim é muito estimulante e ter sido convidada para cuidar das atrações delas só me fortaleceu e me fez crescer profissionalmente.

iG: Também está no ar de novo em "Caminho das Índias". Está assistindo à novela? Gosta de se ver na TV? 
AF: Adoro atuar! Recentemente fiz uma participação em Chapa Quente e pude matar um pouco da saudade. Não tenho tido muito tempo para ver televisão à tarde, mas por coincidência hoje assisti a uma cena da Gabi. Como a minha personagem era chique! Foi um trabalho memorável e sinto muito orgulho de ter feito parte dele, que teve como reconhecimento o prêmio EMMY, o Oscar da Televisão Mundial.

iG: Você se vê mais como atriz ou apresentadora?
AF: Sou jornalista formada, me preparo e exerço a função de apresentadora há anos na TV Globo. Mas também já estive em novelas e adoro atuar. Sou movida a desafios e estou sempre aberta aos convites da Globo.