Atriz que causa polêmica na pele de Giovanna fala ao iG sobre cenas de nudez na novela das 23h da Globo, relação com o namorado, casamento, dieta e muito mais

Em "Verdades Secretas", Agatha Moreira é Giovanna, adolescente que tem resposta para tudo e todos, desafia a família e causa polêmica. Fora da tela, a atriz é uma mulher de 23 anos, que recentemente foi morar com o namorado e não tem a menor vontade de se casar de véu e grinalda. É daquelas que não foge das perguntas, mas ao mesmo tempo se mostra tímida e conta que pensou que fosse ter um infarto na participação ao vivo no Faustão

Agatha Moreira como Giovanna, de 'Verdades Secretas'
Divulgação/TV Globo
Agatha Moreira como Giovanna, de 'Verdades Secretas'


Agatha, que já foi protagonista de "Malhação" e atuou na novela "Em Família", fez as primeiras cenas de sexo e nudez na televisão em "Verdades Secretas". Logo no primeiro encontro, Giovanna convida Anthony, personagem de Reynaldo Gianecchini, para levá-la a um motel. A parceira o ator ajudou nessa "estreia".

Na hora do gravando, é a Giovanna ali e não mais a Agatha. Por isso que qualquer vergonha, pudor e a própria Agatha ficam para fora"

"Cheguei tensa ao set e foi logo a primeira cena que eu fiz com o Giane. Antes do 'gravando' eu pensei que eu fosse morrer de vergonha", lembra Agatha em um papo exclusivo com o iG Gente . "Eu já conhecia o Giane de outra novela [Em Família] e ele me tranquilizou. Ele é muito generoso. Ele me pegou para conversar antes da cena, para gente passar verdade naquele casal. O papo foi ótimo e em 10 minutos eu estava rindo e tranquila", detalha.

Ao comando do diretor, a atriz conseguiu esquecer de todo o medo ou vergonha. "Na hora do gravando, é a Giovanna ali e não mais a Agatha. Por isso que qualquer vergonha, pudor e a própria Agatha ficam para fora", completa. 


Entretanto, a nudez fica apenas para Giovanna. Ao ser questionada se posaria nua em alguma revista masculina, Agatha é taxativa: "Não, não mesmo. Para um personagem eu não tenho problema nenhum em me expor ou mudar radicalmente o cabelo, qualquer coisa. Mas pensar que eu sou ali, não dá, não tem como". 

Até na pele de Giovanna, no começo foi difícil se ver na televisão naquelas cenas quentes. "No inicio era um pouco esquisito. Era estranho pensar que estava ali, para o Brasil inteiro. Mas depois fui me acostumando melhor com a ideia", conta. Já o namorado, o cineasta Pedro Nicoll, não sente ciúmes: "Assistimos à novela quase todos os dias juntos. Ele entende completamente".

Agatha Moreira
Beto Gatti/Divulgação
Agatha Moreira

Dividindo o homem

Na novela, Giovanna manterá o romance com Anthony e, nos próximos capítulos, chegará a uma espécie de acordo para dividir o modelo com Fanny ( Marieta Severo ). Agatha já passou por um momento de divisão na adolescência. 

"Tinha uns 14 anos, duas amigas e nós três gostávamos do mesmo garoto. A gente chorava as três juntas pelo mesmo menino. Nos reuníamos para sofrer, reclamar e xingar o menino. Nós três ficamos com ele, mas com ninguém virou namoro", revela. 

Nada de casamento

Agatha Moreira e o namorado Pedro Nicoll estão morando juntos - ela deixou a casa da irmã e ele, a da mãe, em abril deste ano - mas casamento não está nos planos. Antes de ser atriz, a carioca trabalhou como modelo e ficou com um trauma. "Não é minha vibe. Acho que fiquei traumatizada mesmo. Quando eu era modelo, eu fazia muito noiva. Eram fotos, catálogos. Hoje eu não tenho a menor vontade de me vestir de noiva, entrar numa igreja. Acho que eu faria uma festa em um sítio para amigos e família, mas sem uma grande cerimônia e nada disso", afirma. 

Agatha posta foto no Instagram ao lado do namorado Pedro Nicoll
Reprodução/Instagram
Agatha posta foto no Instagram ao lado do namorado Pedro Nicoll


O casal gosta mesmo é de aventura e Agatha já comentou que, se pudesse, se casaria durante um voo de asa delta. "Gosto de altura, de ver as coisas do alto. Sempre sonhei em casar saltando de asa delta. É meu sonho saltar e não faço a menor ideia de porque não pulei até hoje", comenta. 

A atriz ainda lembra que já tentou pular de bungee jump, mas nada estava conspirando a favor. "Quando eu estava morando na Coreia do Sul, eu tentei três vezes pular e as três vezes o lugar estava fechado. Pensei: ‘não é para eu pular. Melhor não voltar mais aqui’", conta aos risos.

Cinco quilos a menos

Agatha é carioca e quase não precisou de mudanças para Giovanna. Teve de acertar o sotaque para uma maneira paulista de falar, já que a trama se passa em São Paulo, mas não precisou mudar cabelo ou o estilo de se vestir. Mesmo sem exigência, perdeu cinco quilos antes de começar a gravar. 

Nesse ano fiz essa mudança radical de cortar glúten, lactose, fermento.. Foi muito desesperador"

"No ano passado, depois de 'Em Família', eu engordei 5 quilos e pensei: ‘Dei uma exagerada’. Aí sabia que faria essa novela e isso foi só um empurrão, um incentivo para o que eu queria fazer, que era mudar meu hábitos, ter uma alimentação mais saudável, fazer exercício", explica. "Sei que sou nova, mas 23 não é mais a mesma coisa que 17", brinca.

"Nesse ano fiz essa mudança radical de cortar glúten, lactose, fermento. Foi muito desesperador. Passei a fazer exercícios com personal de muay thai porque acho um tédio fazer série na academia. Também tinha um personal que vinha aqui em casa e me passava exercícios dinâmicos. Comecei em janeiro e não sei se emagreci em um mês, mas voltei para meu peso normal", continua. 

Faustão e um "quase infarto"

Agatha não sabe se tem mais assédio hoje, com "Verdades Secretas", ou na época de Ju, protagonista de "Malhação". "Estou tento uma recepção muito boa. Quando eu consigo sair, ir ao mercado por exemplo, todo mundo comenta. As pessoas não sabem se amam ou se odeiam a Giovanna'' , diz a atriz. 

Agatha Moreira se emocionou durante participação no Faustão
Reprodução/TV Globo
Agatha Moreira se emocionou durante participação no Faustão

Com o sucesso da personagem, Agatha foi recentemente ao palco do "Domingão do Faustão" para participar de um quadro e responder perguntas da plateia. A primeira vez no programa dominical foi, digamos, nervosa. "Paguei mico", diverte-se a atriz. 

"Primeiro a gente fica ali atrás e fica pensando: ‘é agora que ele vai me chamar, o Brasil inteiro está vendo’. E ali não era um personagem, era a Agatha. Tremia tanto que achei que fosse ter um treco. Fiquei muito nervosa. Estava tendo um AVC ou prestes a enfartar a qualquer momento". 

Ela já foi para o palco chorando. "O Faustão foi muito fofo comigo, rasgou elogios na hora de me chamar. Aí passou um filme na minha cabeça e já entrei chorando. Quando começaram os vídeos foi que eu pensei: ‘ferrou!’. É muito emocionate. Eu paguei um mico! Não deu para controlar", relembra. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.