Episódio de terça-feira (21) colocou a Band no primeiro lugar do Ibope por quatro minutos. Mesmo assim, ex-participantes falaram que o programa foi decepcionante

O programa "MasterChef" da noite de terça-feira (21) fez a Band vencer a Globo na briga pela audiência. O reality ficou quatro minutos na liderança do Ibope. No total, a competição culinária registrou média de 7,2 pontos de audiência, pico de 8,5 e share de 14,4%, resultado que garantiu à emissora a vice-liderança no horário.


Desde a estreia da segunda temporada do "MasterChef", a Band tem adotado a tática de  começar a exibição assim que termina a novela "Babilônia", da Globo. A Band apresenta o programa "MasterChef - a prévia" e ele é interrompido assim que a novela acaba para dar lugar ao episódio da noite do reality show. 

A tática tem dado certo e o programa apresenta bons números desde a estreia. Em uma enquete do iG Gente, internautas também afirmaram que preferem assistir à competição a acompanhar "Verdade Secretas" , exibida pela Globo no mesmo horário. 

Episódio decepcionante

Apesar do resultado da audiência, o episódio da semana do "MasterChef" foi considerado decepcionante pelos ex-participantes Rodrigo e Lanny, que acompanharam o programa ao vivo da redação do iG . Veja o comentário deles no vídeo abaixo: 


Carla foi a eliminada da semana depois errar na quantidade de açucar no molho do salmão. O programa ainda mostrou a emoção de Henrique Fogaça ao falar sobre a "filha especial" durante o julgamento dos pratos. 

O que você achou do programa desta semana? Vote na enquete:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.