Com mais calma e com equipe funcionando como um balé, cozinheiro vence Hugo na final e fatura o prêmio do reality

Filipe Santos é o vencedor da segunda temporada do "Cozinha sob Pressão", reality show culinário comandado pelo chef Carlos Bertolazzi no SBT. O cozinheiro levou a melhor no jantar final e na temporada e foi escolhido como vencedor por Bertolazzi. Filipe ganhou R$ 100 mil em barras de ouro, uma viagem de 20 dias para Nova York dos patrocinadores do programa e um curso de gastronomia na CIA. 


Bertolazzi, que ganhou fama pelas broncas e por ser linha dura com os concorrentes, estava bem calmo nesta final e não poupou elogios aos participantes. Hugo Grassi diputava o prêmio com Filipe.

"Controlar a ansiedade foi meu maior desafio. Tudo fluiu de maneira mais natural depois que consegui dominar a minha mente", comemorou Filipe ao site oficial do "Cozinha sob Pressão". "Eu fiz bons amigos lá dentro e aprendi a lição de que você tem que começar do zero todo dia. Quando a mente quer, o corpo modela e se blinda por detalhes que podem fazer você sair da linha", afirmou o vencedor. 

Para começar, choro

O programa começou com uma conversa entre Bertolazzi e os finalistas. Depois, muita emoção. Hugo e Filipe reencontraram amigos e familiares em um café da manhã e ainda ganharam os dolmas oficiais do programa das mãos de especialistas. Geovane Carneiro, do D.O.M., para Filipe, e Paulo Kotzent, para Hugo. Mais choro para os dois finalistas. 

Degustação

Os especiaistas ajudaram na definição do menu e os finalistas escolheram as suas equipes para a final. Filipe e Hugo contaram com os 14 eliminados para compor os times. Bertolazzi provou todos os pratos e rasgou elogios. "Para ser, sincero, poderia servir todos esses pratos no restaurantes”, disse o chef. 

Jantar final

Divididos nas equipes, Filipe e Hugo prepararam os pratos para convidados, amigos e familiares para o jantar final. O time de Hugo estava mais descontraído, cantou e até dançou durante a execução dos pratos. Entretanto, o lado de Filipe pareceu se sair melhor e foi mais organizado. De acordo com o finalista, o seu grupo funcionou como um balé.

Mala de ouro

Filipe abre a mala e vê que é o vencedor do 'Cozinha sob Pressão'
Divulgação/SBT
Filipe abre a mala e vê que é o vencedor do 'Cozinha sob Pressão'

Na hora de decisão, Bertolazzi voltou a elogiar os finalistas, que abriram as malas para saber quem ficaria com o prêmio. E a mala de Filipe estava recheada com os R$ 100 mil em barras de ouro. 

"Foi um dia sensacional! O jantar correu de maneira bem harmoniosa. Não sei nem o que falar, as emoções se confundem e se misturam. É tudo muito novo para mim! Só tenho a agradecer a quem torceu pela minha vitória", disse Filipe ao site oficial do programa. 

Prêmio bem guardado

Filipe prefere deixar o prêmio que ganhou no programa bem guardado. Mas afirma que seu destino será em uma cozinha: "Tem o curso em Nova York agora, então, vou deixar o ouro descansado no banco. Quando voltar eu penso. Mas, fatalmente, meu destino está traçado e vai ser trabalhando com comida"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.