Após críticas em 2014, edição deste ano do "Criança Esperança" promete novidades na Globo

Após ser alvo de críticas em 2014, como a incoerência de pedir doações para crianças carentes, mas financiar programas de dieta para pessoas com condições financeiras como Fábio Porchat e Preta Gil , a Globo criou um novo formato para o "Criança Esperança", que tenta responder algumas das perguntas mais frequentes, como "para onde vai o dinheiro doado?".

Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flavio Canto comandam o novo formato do 'Criança Esperança'
AgNews
Lázaro Ramos, Leandra Leal, Dira Paes e Flavio Canto comandam o novo formato do 'Criança Esperança'

Um dos diretores,  Rafael Dragaud  falou da necessidade de renovação e explicou como vai funcionar a trigésima edição do projeto. "O 'Criança Esperança' que vai ao ar no dia 15 de agosto não será mais um show como estamos acostumados, os artistas não cantarão os grandes hits do momento e, sim, músicas selecionadas pela organização que embalam o espírito de mobilização. Além disso, tudo será ao vivo e o 'Mesão da Esperança', onde personalidades atendem às ligações, estará no palco, uma forma de mostrar o principal protagonista, o doador.".

O objetivo é manter o público engajado além da data do programa. As trinta instituições contempladas pelo projeto já foram escolhidas e a lista será divulgada com antecedência para o público conhecer os projetos e saber o que precisa ser feito. Todas as vezes que alguém doar, saberá para qual instituição foi o dinheiro.

Banda de atores

As novidades não param por aí: foi criada a "Banda dos Atores", que conta com Otaviano Costa no piano, Leticia Colin e Thiago Martins nos vocais e Dudu Azevedo na bateria. O programa será comandado por Dira Paes , Lázaro Ramos , Leandra Leal e Flávio Canto , que foram eleitos como "mobilizadores", começaram a visitar as instituições selecionadas há 3 meses e falaram um pouco sobre como tem sido a experiência.


"A gente perde a esperança, é normal, ainda mais nesse período de barbárie. Essa é a oportunidade de dar visibilidade aos projetos que existem e são capazes de renovar essa esperança. Estou aqui para chamar atenção das pessoas para isso, tirando o foco de mim e colocando o foco neles", disse Lazáro.

Leandra se lembrou da mãe. "Minha mãe me perguntava se eu ia ser atriz e só vender shampoo e não uma ideia. Estava num momento com dificuldade de entender o meu ativismo e aqui eu renovei as minhas metas, agora sei que, investindo na educação, você alcança vários objetivos".

Durante o evento, na sede da Globo em São Paulo, foi exibido um vídeo com  Renato Aragão  que deixou Dira emocionada. "Para mim, o Renato é um símbolo, o guardião da esperança. Aceito esse bastão com muito orgulho e sabendo da minha responsabilidade".

As campanhas dentro da programação da Globo se iniciam no domingo (19), no "Domingão do Faustão".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.