Cristiano e Iranete foram para a berlinda na última prova e doméstica acabou eliminada da competição culinária

O "MasterChef" da noite de terça-feira (14) teve muito choro e pressão, uma verdadeira overdose de provas, chef gato que bombou nas redes sociais e a resolução do duelo Iranete x Cristiano.

Logo de cara, a prova de repescagem garantiria a volta de um participante ao programa.  Cássia , Gustavo , Hamilton, Izabel , Larissa , Murilo , Patrizia e Rodrigo voltaram à cozinha do reality show. Eles foram ao mercado e puderam escolher o que iriam cozinhar. Aí veio a pegadinha. O participante trocaria os ingredientes com quem estivesse ao seu lado da bancada. 

Alguns pratos foram fracassados e receberam críticas, como o doce de Hamilton. "A cara está horrível", disse Erick Jacquin. Henrique Fogaça fez o competidor provar o seu prato e a cara dele não foi nada animadora. "Show de horrores", comentou Fogaça. No final, Rodrigo, Murilo e Izabel fizeram os melhores pratos e a carioca conquistou o direito de voltar à competição. Ela não segurou a emoção e chorou com o resultado. 

Prova atrás de prova

O programa ainda teve uma prova de cozinha sem fogo. Os participantes teriam que de fazer prato principal sem usar forno ou fogão e escolheriam entre cevice ou tartare. Sabrina, Marcos, Lucas, Iranete e Cristiano fizeram os piores pratos e foram para eliminação. Os demais, se salvaram a assistiram a tudo do balcão (que na opinião de Rodrigo, que acompanhou o programa ao vivo da redação do iG , é mais tenso do que cozinhar). 

Cristiano x Iranete

Seguindo a maratona, a eliminação foram três provas em uma. Todos teriam de acertar o ponto mal passado da carne. O melhor se salvaria e os outros teriam de fazer a carne ao ponto. Mais um seria salvo e aos três últimos restava acertar a carne bem passada, sem virar uma sola de sapato. 

Emoção de Iranete e Cristiano na eliminação do
Divulgação/Band
Emoção de Iranete e Cristiano na eliminação do "Masterchef"

Mais choro nesta etapa. Sabrina, que foi a melhor na carne mal passada, precisou ser consolada por Carla ao subir para o balcão. 

Iranete, Lucas e Cristiano ficaram na etapa final, mas Lucas foi salvo. A disputa que começou com o tucupi chegaria ao fim. Para quem não lembra, quando Iranete fez o melhor prato, ela ganhou o direito de escolher com qual ingrediente cada concorrente iria trabalhar e deu o tucupi para Cristiano, que ficou profundamente ofendido. Na semana seguinte, a guerra continou e Cristiano fez com que Iranete abrisse uma massa de lasanha no rolo, sem auxílio de cilindro. Depois, eles até dançaram forró ao vencerem a prova em dupla. Mas nesta noite, foram colocados frente a frente. 

Iranete acabou eliminada e lamentou o confronto direto com Cristiano. "Eu não sei o porquê eu fui eliminada. Não estava bem na hora, mas o Cristiano falou que ia me tirar e eu cai bem com ele. Não queria ter saído páreo a páreo com o Cristiano. Eu devia ter ficado mais tempo, ter ouvido mais as pessoas, aprendido e mudado, mas quando chega a hora, por mais que você dê o melhor, não adianta", afirmou a doméstica. 

Ela e Cristiano choraram muito. O baiano caiu no pranto ainda antes do resultado e mal conseguia falar. Já Iranete não controlou as lágrimas ao cumprimentar os chefs. 

Chef gato

O "MasterChef"é assunto nas redes sociais e um dos tópicos do programa foi Marcos. Os ex-participantes Lanny e Rodrigo acompanharam o programa ao vivo da redação do iG e não esconderam a torcida por Marcos. Nos comentários, suspiros de todos os lados. Até Rodrigo defendeu o amigo e fez campanha por ele como galã. Pelo menos o título de chef lorde Marcos já faturou. 

Veja esse e mais cometários de Rodrigo no vídeo do Papo na Redação:


Marcos já levou o título de lorde do 'Masterchef'
Divulgação/Band
Marcos já levou o título de lorde do 'Masterchef'


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.