Nova trama das seis da Globo, "Além do Tempo" estreia nesta segunda (13) e promete conquistar os noveleiros

"Além do Tempo" é a volta das novelas de época na grade da Globo, pelo menos na primiera fase. Escrita por Elizabeth Jhin, a nova trama das seis fala sobre espiritualidade e que todos têm direito a uma segunda chance.

É aquele tipo de história gostosa de acompanhar, com mocinha, mocinho e vilã no sentido mais tradiocional, que raramente enjoa. Juntam-se a isso várias outras razões para não perder a estreia, nesta segunda-feira (13). Se você é do tipo noveleiro de plantão, vai ser difícil não se deixar levar pelos motivos a seguir:


- Amor que enfrenta tudo

Os protagonistas Lívia ( Alinne Moraes ) e Felipe ( Rafael Cardoso ) são dois jovens que tentam viver um grande amor. Ele é herdeiro de uma nobre família de origem italiana e está noivo de Melissa ( Paolla Oliveira ). Ela é de origem humilde e vive em um convento sob as ordens de sua mãe, Emilia ( Ana Beatriz Nogueira ).

A história se passa em CampoBello, cidade rural de fabricação de vinho. As famílias dos jovens serão contra um relacionamento por conta do passado, já que a mãe dela, Emilia, e o primo dele, Bernardo ( Felipe Camargo ), tentaram ficar juntos, mas a tia de Felipe, Vitória ( Irene Ravache ), não permitiu.

- Reencontro de almas

A novela faz uma passagem de tempo de 150 anos, quando acontece um novo encontro das almas de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso), e eles terão uma nova chance de viver o amor e consertar os erros de outras vidas.

- Rivais de peso

Na disputa pelo amor de Lívia, Pedro ( Emílio Dantas ) tem um temperamento forte e é capaz de tudo para conquistar o grande amor da sua vida. Por outro lado, na tentativa de garantir o casamento com o Conde Felipe (Rafael Cardoso), Melissa (Paolla Oliveira) também será capaz de armar algumas tramoias.

- Um grande segredo

Obrigada a se afastar do grande amor da sua vida, a artista mambembe Emília ( Ana Beatriz Nogueira ) precisou esconder de todos um grande segredo. Sua filha, Lívia (Alinne Moraes), viveu por muitos anos sem saber de nada.

- Figurinos de tirar o fôlego

Os vestidões, penteados e acessórios revivem o século XIX e promete levar o telespectador de volta ao passado na primeira fase.

- A volta de Alinne Moraes após 

A trama marca a volta da atriz às novelas após quatro anos e a primeira mocinha da carreira dela. Mãe de Pedro, de seu relacionamento com o diretor Mauro Lima, Alinne fez "O astro", em 2011.

- Vilã que amamos odiar

Como a Condessa Vitória Castellini, Irene Ravache promete ser aquele tipo de vilã que amamos odiar. 

- Família falida

Com o incentivo da mãe, interpretada por Julia Lemmertz, os irmãos Melissa (Paolla Oliveira) e Roberto ( Rômulo Estrela ) vão fazer o possível para não perder a pose reverter a falência após a morte do pai.

- Garantia de boas risadas

A família Pasqualino também deve dar o que falar como núcleo cômico. Massimo ( Luís Melo ), Salomé ( Inês Peixoto ), Bianca ( Flora Diegues ) e Felícia ( Mel Maia ) vão viver momentos divertidos e, as trapalhadas da dona de casa, são consequência do seu objetivo de vida: encontrar um marido rico para a primogênita. 

Motivo extra da autora

"É uma novela essencialmente romântica. Aquele folhetim clássico”, resume Elizabeth Jhin.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.