Ex-participante Lanny acompanhou programa ao vivo da redação do iG. Episódio bateu recorde de audiência

O episódio do "MasterChef" desta terça-feira (7) foi marcado por muita emoção. Na prova coletiva, dois times - vermelho e azul -  disputaram as melhores receitas juninas da noite.

O time azul, liderado por Fernando , levou a pior. O líder, no entanto, conseguiu escapar da prova de eliminação porque teve de livrar a si mesmo ou o melhor da sua equipe, Murilo . Ele se salvou o jogou Murilo para a prova de elimação. E foi mesmo o concorrente que levou a pior e foi eliminado na prova do cogumelo depois que seu prato foi considerado muito bonito, porém, pouco saboroso.

Piti

Destaque para os pitis de Fernando, que usou palavrões com os membros de sua equipe, principalmente com Jiang. Ele chegou a levar bronca de Paola Carosella e Erik Jacquin  por seu comportamento.

Team chinesinha

Na manhã desta quarta-feira (8), Murilo foi convidado do "Café com Jornal", programa matinal da Bandeirantes. O ex-participante afirmou não ter raiva ou ressentimento de Fernando pela escolha da imunidade: "Sem problema nenhum, Fernando é um amigo também. O que acontece na cozinha do MasterChef fica na cozinha do Masterchef". 

Murilo ainda declarou a sua torcida pela Jiang na competição. "Time chinesinha", brincou. 

Reconciliação surpreendente

Ainda no programa da terça-feira, juntos no time vermelho, Iranete e Cristiano, rivais no programa, acabaram se reconciliando e até dançaram agarradinhos. No Twitter, o momento foi muito comentado.

Lanny comenta programa

Lanny, ex-participante do "MasterChef" que conquistou a público ao mostrar hablidade ao cozinhar apenas com uma mão, foi a convidada especial do iG na noite de terça-feira. Lanny acompanhou o programa da nossa redação e comentou mais uma eliminação. Assista no vídeo abaixo: 

Recorde de audiência

O oitavo episódio do "MasterChef" registrou o melhor resultado da temporada, deixando a Band na vice-liderança por uma hora. O reality ficou em terceiro lugar no Ibope com média de 7 pontos de audiência, pico de 8,5 e share de 13%. A diferença na média para a segunda colocada foi de apenas 0,8. 

O Ibope também divulgou mais uma edição do ITTR (Ibope Twitter TV Ratings) - levantamento que mensura a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital - e o MasterChef permanece em primeiro lugar pela sétima semana consecutiva.

O programa lidera o ranking de 29 de junho a 5 de julho com quase 13 milhões de impressões (quantidade de vezes em que os tweets relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição), mais do que o dobro registrado pelo "Superstar", da Globo, que ficou em segundo lugar com 5,3 milhões de impressões. 

Veja imagens do programa de terça-feira (7):

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.