Rubén Aguirre, o Professor Girafales da turma do "Chaves", passa por problemas de saúde e financeiros

Rubén Aguirre era o apaixonado Professor Girafales
Reprodução
Rubén Aguirre era o apaixonado Professor Girafales

Rúben Aguirre , ator intérprete do Professor Girafales na turma do "Chaves", colocou sua casa de veraneio, em Tepetlaoxtoc, no México, à venda. Ele já havia pedido ajuda financeira para a Associação Nacional de Atores do México (ANDA) reclamando da falta de amparo médico da associação, com a qual sempre contribuiu.

Aos 81 anos, Rúben passa por problemas de saúde, toma vários remédios para diabetes e doenças renais e precisa fazer uma cirurgia na vesícula. Desamparado, ele decidiu colocar a casa à venda para pagar seu tratamento. 

Um vídeo que mostra o imóvel e fotos da família do ator no local foi colocado nas redes sociais. Em entrevista a uma emissora mexicana, ele afirma, com tristeza, que está se desfazendo da propriedade onde passou os melhores momentos de sua vida por necessidade.

Veja a declaração em espanhol. 

O terreno tem 8,5 mil metros quadrados, sendo 550 de área construída. São vários quartos, um poço de água e todos os serviços inclusos que estão sendo vendidos por 7 milhões de pesos mexicanos, o equivalente a R$ 1,4 milhão. Veja fotos da propriedade.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.