Ana Luisa Castro renunciou ao título nesta segunda-feira (29), deixando a coroa para a vice Catharina Choi

O concurso "Miss Mundo Brasil 2015" aconteceu no sábado (27) em Florianópolis, Santa Catarina. A campeã do concurso foi a representante do estado de Sergipe, Ana Luisa Castro , mas ela teve que renunciar ao título nesta segunda-feira (29). 

Em nota, a organização afirmou que Luisa não atendia ao regulamento por ser casada. "O estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título. É importante ressaltar que a organização do Miss Mundo Brasil não estava ciente do estado civil da candidata, que tem uma união homologada em outro país e decidiu por manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil."



Luisa tem uma união com  Tanguy De Backer  e o processo de homologação do casamento está em andamento na Bélgica e no Brasil. "Anteriormente a minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união. Com a informação de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente. Só após a coroação isso me foi revelado. Esta homologação pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional. Por isto, é através dessa nota que entrego a coroa e o título a vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé", disse Luisa ao renunciar.

A nova Miss Mundo Mundo Brasil 2015 é a paulista Catharina Choi Nunes . Com 25 anos e 1,77 metro de altura, ela é modelo e já foi apresentadora de televisão na Coréia do Sul. Um evento será organizado para a coroação oficial.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.