Laryssa Dias vive mulher que mantém relacionamento de 8 anos com homem casado na novela "Verdades Secretas"

Laryssa Dias
Reprodução
Laryssa Dias

A paulistana  Laryssa Dias  ficou conhecida pela personagem Walesca, uma menina contrabandeada que acabou se tornando uma garota de programa, em "Salve Jorge".

Agora, ela interpreta a secretária Viviane na nova novela das 23h da Globo, “Verdades Secretas”. A personagem mantém, há oito anos, um relacionamento como amante de seu patrão, Rogério ( Tarcísio Filho) , com quem tem uma filha. Rogério é casado com Carolina ( Drica Moraes ), que muda de cidade quando descobre a traição. 

Laryssa diz ser o contrário de Viviane e não concordar com a atitude de sua personagem. “A Viviane se apaixona pelo Rogério e acaba criando uma vida com ele, eu entendo a motivação dela, mas não concordo. Sou extremamente romântica, não divido amor com ninguém e acredito na relação a dois e na felicidade. Sou ciumenta, não gosto de dividir o que é meu. Moralmente falando, não ficaria à vontade e feliz sabendo que outra família pode estar se desestruturando por isso.”, confessa.


Por essa diferença entre atriz e personagem, foi preciso uma preparação especial. “Fiz uma pesquisa humana, um laboratório de comportamento. Conversei com algumas mulheres que conheci e outras próximas a mim que já passaram por essa situação. Tentei entender um pouquinho do funcionamento da vida dessas mulheres que sabem que o marido tem outra família, como elas lidam com isso, as motivações, os objetivos, os sentimentos e o que as faz se submeterem e aceitarem a situação.”.

“Não é a beleza e a forma física que influenciam meus papéis”

Os dois papéis de Laryssa em novelas exploraram sua beleza e corpão, mas ela acredita que não é isso que realmente importa. “O que influencia diretamente é a sua entrega, esse é o fator determinante para que você seja escolhida para um papel. Fiz um teste para fazer a Viviane, foi um teste duro, com um texto muito complexo, e fui aprovada. No primeiro momento, não é a beleza e a forma física que vão influenciar os meus papéis e, sim, minha entrega. Só depois avaliam o perfil, que é onde entra a caracterização, a cor do cabelo e a forma física.”.

"Treinar é a minha meditação"

Laryssa conta que não precisa se esforçar muito para manter o corpão que chama atenção. "Adoro treinar, por todos os motivos, além do físico, é a minha meditação. É um momento em que deixo os problemas do lado de fora, fico um pouco comigo e me reorganizo internamente. Faço Muay Thai, boxe e aula com personal trainer porque é a minha limpeza de mente e, consequentemente, me traz um corpo rígido e em forma.". 

Quando fiz a prova de figurino da Viviane vi que as roupas eram mais curtas, chamativas e acinturadas. Ela é uma mulher vaidosa e cuida da aparência. Só intensifiquei os treinos e os mantive cinco vezes por semana"

Para fazer o papel de Viviane pouca coisa mudou. "Quando fiz a prova de figurino da Viviane vi que as roupas eram mais curtas, chamativas e acinturadas. Ela é uma mulher vaidosa e cuida da aparência. Só intensifiquei os treinos e os mantive cinco vezes por semana".

Pelo que vemos em suas personagens, Laryssa parece não ter vergonha de exibir sua sensualidade em cena. "Quem me conhece há muitos anos sempre brinca que tenho uma imagem de mulherão, bocão, com minhas personagens fortes, mas que, na verdade, sou um doce, fofa e tímida.”

E por causa dessa timidez, ela nunca pensou em posar nua. "Sou superbem resolvida, mas tímida. Nunca posei nua e também não tenho interesse, não consigo me ver na situação de ficar exposta dessa maneira. Já vi ensaios muito bonitos de colegas, mas sou mais reservada e não teria coragem.".

"Quero novos desafios"

Ao falar dos seus próximos objetivos na carreira, a atriz se mostra muito satisfeita com o caminho que tem seguido e lembra antigos personagens. "O que quero para mim são novos desafios. Personagens opostos de mim, uma vilã, uma mulher com uma visão de mundo e conflitos diferentes, com personalidade forte, assim como era a Walesca e como é a Viviane. Meu sonho é cada vez mais ter bons personagens pela frente, isso que me motiva e faz o meu olho brilhar".

Assediada na rua, ela adianta: está solteira. Segundo Laryssa, a pessoa tem que valer a pena para construir uma história e assumir um relacionamento com a atriz. Laryssa ainda prometeu muitas emoções nos próximos capítulos da novela. "A Viviane vem com tudo, aguardem!". 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.