Tamanho do texto

Chay Suede, Luísa Arraes, Kizi Vaz, Bruna Marquezine, Maurício Destri, Isabelle Drumond e Jayme Matarazzo falam sobre amor

Beijos de tirar o fôlego. Romantismo à moda antiga. Ciúme fora de controle. Desejo à flor da pele. Brigas. Separações. Reconciliações. Você se identificou? Caso a resposta seja afirmativa, provavelmente você já viveu um amor de novela. Às vésperas do dia dos namorados, conversamos com Chay Suede , Luísa Arraes e Kizi Vaz , do elenco de "Babilônia", Bruna Marquezine e Maurício Destri , de "I Love Paraisópolis", e Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo , de "Sete Vidas", sobre o que eles pensam desse sentimento capaz de aflorar à primeira vista, unir opostos e vencer barreiras.

Chay Suede como Rafael, de 'Babilônia'
Reprodução/Divulgação
Chay Suede como Rafael, de 'Babilônia'

Vivendo uma história de amor na novela das 21h ao estilo "Romeu e Julieta", Chay Suede, que faz par romântico com Luísa Arraes, não vê muita diferença entre realidade e ficção. “O amor de novela é um espelho da vida real. Afinal, novela é inspirada nos personagens que vemos no dia a dia, e tudo isso acaba se misturando. Um beijo muito apaixonado no meio da rua é chamado de beijo de novela”, comenta o intérprete do Rafael, de 22 anos, que na vida real namora a atriz Laura Neiva .

Leia mais sobre famosos em  "O Dia"

Já Luísa, a mocinha Laís de "Babilônia", pensa diferente do seu parceiro de cena. “Nenhum amor é amor de novela o tempo todo, mas muitas vezes parece de mentira de tão bom que é”, diz a atriz, de 21 anos, que vive um relacionamento sério com o ator George Sauma . E é só num caso como esse, de sentimento intenso, que Luísa acha que vale a pena superar as diferenças e lutar por um amor ‘impossível’ como o da evangélica Laís e o ateu Rafael. “O amor tem que ser muito grande mesmo. Namorar alguém parecido comigo seria me namorar, não precisa, mas é claro que o amor surge, acima de tudo, do encontro e ele tem que ser maior que as diferenças, mesmo elas sendo construtivas”, explica.

Kizi Vaz faz a Gabi em 'Babilônia'
Divulgação/Globo
Kizi Vaz faz a Gabi em 'Babilônia'

A solteira Kizi Vaz, 31 anos, que na novela das 21h é Gabi, casada com o infiel Diogo ( Thiago Martins ), já viveu uma história de tirar o fôlego como as que acontecem nos folhetins. “Foi amor à primeira vista e a relação durou cinco anos. É um amor que encanta, que amolece o coração”, suspira. Apesar de ser romântica, a intérprete da Gabi não é do tipo que perdoa fácil uma pulada de cerca. “Falar de traição é um pouco complicado, porque ninguém está livre de trair ou de ser traído. Mas eu acho que a Gabi não deve perdoar o Diogo quando ela descobrir as traições dele. Eu já tentei perdoar, e não deu certo”, confidencia. 

Disputada em "I Love Paraisópolis" por Maurício Destri (Benjamin) e Caio Castro (Grego), Bruna Marquezine, que faz a Marizete e jura estar solteira, anda fugindo do tal amor de novela. “Prefiro viver um amor mais leve, mais calmo do que os de novela, que são muito intensos, cheios de idas e vindas. E duram só seis, oito meses, né?”, brinca, complementando. “Já acreditei que só teríamos um grande amor, mas hoje acredito que podemos amar muitas pessoas até encontrar aquela que ficará com a gente para a vida toda. Acredito muito em Deus e que ele tem algo especial guardado para a gente”, torce a atriz, de 19 anos, que planeja passar o dia dos namorados “trabalhando muito”.

Maurício Destri e Bruna Marquezine vivem o casal Benjamin e Mari em 'I love Paraisópolis'
Divulgação/TV Globo
Maurício Destri e Bruna Marquezine vivem o casal Benjamin e Mari em 'I love Paraisópolis'

Maurício Destri, que, assim como Bruna, nega que o romance da novela das 19h tenha pulado para a vida real, dá uma dica para ter sucesso no amor. “Mesclo pitadas de romantismo com um pouco de malícia. Eu acredito que romance e malícia correm, de certa forma, juntos. O cara romântico deve ter um pouco de malícia, se não ele pode ficar bobo”, afirma.

Sem medo de ser feliz, Jayme Matarazzo, o Pedro de "Sete Vidas", que se apaixonou à primeira vista por Julia, personagem de Isabelle Drummond, é um entusiasta do amor. “Acredito demais no amor à primeira vista , segunda , terceira... Acredito no encontro de almas. Acho que nós buscamos isso o tempo todo”, diz ele, que divide o mesmo teto com a namorada, a publicitária Luiza Tellechea . A paixão é tanta que o ator, de 29 anos, já faz planos para amanhã. “Espero que o meu Dia dos Namorados não seja só dentro do estúdio gravando. Quero que seja ao lado da minha namorada, de mãos dadas, celebrando o nosso encontro, o nosso jeito de amar”, derrete-se.

Não menos romântica, Isabelle Drummond, 21 anos, namorada do cantor Tiago Iorc , não se esquiva de completar a frase “amar é...”: “Admirar, desejar, respeitar e se encontrar no outro.

Isabelle Drummond e o namorado, o cantor Tiago Iorc
Ellen Soares/Gshow
Isabelle Drummond e o namorado, o cantor Tiago Iorc


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas