"Queria saber como a mulher se sente, como homem que gosta de ser depilado como o Visky se sente", diz Rainer Cadete

Se não prestar muita atenção, é possível achar que o Rafael, de "Amor à Vida", não é o mesmo ator que dá vida a Visky, em "Verdades Secretas", nova novela das 23h da Globo. Até um câmera que trabalhou na trama de Manoel Carlos demorou um mês para reconhecer Rainer Cadete na pele do braço-direito de Fanny, personagem de Marieta Severo , na nova obra. "Ele estava me filmando de novo e não sabia quem eu era", diverte-se Rainer. 

Rainer Cadete como Visky, personagem na novela 'Verdades Secretas'
Divulgação/TV Globo
Rainer Cadete como Visky, personagem na novela 'Verdades Secretas'

O ator passou por uma transformação para encarnar o Visky. Ele emagreceu 10 kg, aprendeu a andar de salto, fez aulas de stiletto (dança no salto alto), colocou mega-hair e ainda depilou todo o corpo. "Depilei tudo porque queria saber como a mulher se sente, como um homem que gosta de ser depilado como o Visky se sente", explica Rainer. "Eu sou um pouco radical, estudo muito e sou meio CDF. Quando pego um personagem, quero fazer bem feito. Sou muito assim", completa. 

A parte mais complicada dessa mudança foi a que envolveu depilação. Rainer precisa fazer a sombrancelha toda a semana porque o visual de Visky pede uma sombrancelha mais fina que a do ator. "É um fio tirado e uma lágrima caindo", compara. Mas tirar os pelos do corpo não ficou muito atrás no quesito dor: "Fiquei sem entender porque aquela mulher estava me causando tamanha dor. Eu gritava muito e quando sai todo mundo estava rindo de mim. Sai todo doído e vermelho. Nunca mais vou fazer, no máximo eu passo uma maquininha". 


Já o andar de salto parece ter rendido momentos engraçados. "A primeira vez eu não consegui esticar o joelho e meus dedos doíam muito. O primeiro [salto] que eu subi foi o 15 cm, depois eu comprei um menorzinho", lembra. Agora, ele já realiza a tarefa com destreza. "Agora estou andando tranquilamente, até sambando", brinca. E isso é mais uma prova de toda a dedicação do ator. "Passei muito tempo estudando para três ou quatro cenas. O Visky não anda de salto o tempo todo", confessa. 

A preparação de Rainer ainda contou com dois meses de aulas de corpo e voz na Espanha, idas a shows de drag queen, assistir à séries que falavam sobre o tema e aulas de passarela. "Empresto meu corpo para o Visky e espero que o Brasil goste", afirma. 

Para completar, Visky é mais magro que Rainer e, por isso, ele teve que enxugar 10 kg para o papel. "Parei de jantar e de comer carboidrato depois das 19h. No almoço e nas outras refeições é tudo integral, nada de fritura. Fiz uma alimentação balanceada. Malhei com personal trainer. Tem um resultado bom porque o Visky é muito mais magro do que eu era e estou muito satisfeito", explica. 

Seja mais que bem vindo Visky!!! E que seja doce... E que seja sol... 🍀

Uma foto publicada por rainercadete (@rainercadete) em


Reencontro com Marieta Severo

Rainer Cadete ao lado de Marieta Severo e Camila Queiroz nos bastidores de 'Verdades Secretas'
Divulgação/TV Globo
Rainer Cadete ao lado de Marieta Severo e Camila Queiroz nos bastidores de 'Verdades Secretas'

Interpretar o Visky ainda rendeu a Rainer Cadete um reencontro, no mínimo, emocionante. "Quando eu fui para o Rio de Janeiro, aos 18 anos, eu assisti a uma peça chamada 'As Centenárias' e eram duas atrizes que mudaram a minha vida. Ali eu tive a certeza do que queria. E essas atrizes eram a Andrea Beltrão e a Marieta Severo. Aquilo me apaixonou e hoje, 10 anos depois, estou contracenando com ela [Marieta]", conta o ator, que é de Brasília e começou a estudar teatro na infância.

"Era muito tímido quando eu era criança e minha mãe me levou ao teatro para ver se eu me sociabilizava. Brincava sozinho com meus bonecos do Cavaleiros do Zodíaco, Power Ranges. Fazia verdadeiras novelas com eles e minha mãe ficava: ‘Vai para a rua, menino’. Eu não ia, ficava em casa. Aí ela me colocou no teatro. Comecei com nove anos e me apaixonei", lembra. 

Agora, Rainer aproveita as cenas ao lado de Marieta Severo em "Verdades Secretas". E ainda contou com uma visitinha de Andrea Beltrão. "No dia que a gente foi gravar a primeira cena no estúdio, quem estava lá para receber a amiga Marieta? Andrea Beltrão!", diz, eufórico. 

Nesta primeira cena com Marieta, Rainer contou aquele momento tiete. "Falei para ela da peça e comentei: ‘Olha o que você fez comigo há alguns anos. A lágrima está aqui no olho querendo sair. Mas eu vou segurar a onda e fazer essa cena com você’. No 'ação' eu era o Visky. E a vantagem é que o Visky é louco pela Fanny, como eu sou louco pela Marieta. Emprestei isso para o Visky", detalha.

Polêmica do "book rosa"

Rainer Cadete e Camila Queiroz em cena de 'Verdade Secretas'. Modelo será uma das envolvidas no 'book rosa'
Divulgação/TV Globo
Rainer Cadete e Camila Queiroz em cena de 'Verdade Secretas'. Modelo será uma das envolvidas no 'book rosa'

"Verdades Secretas" promete mostrar o submundo da moda e modelos que aceitam se prostituir para ganhar mais ou conseguir os melhores trabalhos. O personagem de Rainer é booker da agência de Fanny, ajuda a escolher as modelos e também sabe de tudo o que acontece no "book rosa", uma espécie de catálogo das modelos que também fazem programa. 

Antes da novela, o ator viveu um garoto de programa no teatro e já havia feito laboratórios para o papel. Ele, que também trabalhou como modelo em Brasília, disse que não viu de perto o tal "book rosa", mas conversou com garotas de programa e agentes de moda para entender os dois universos. "Eu frequentei agências de modelo, para saber como era. E também conversei com garotas de programa para entender esse universo delas, como vão parar ali, como lidam com aquilo", afirma. 

Apesar da trama densa, a sinopse da novela diz que Visky será um personagem engraçado, mas que fará tudo o que Fanny mandar. "Verdades Secretas" estreia na próxima segunda-feira (8). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.