Atração de Adnet e Marcius Melhem, "Tá no Ar" terá "Malhação Épocas", com André Marques como Mocotó

A primeira temporada já foi o maior bafafá. Pois a partir de 12 de fevereiro, o “Tá no Ar: a TV na TV” retorna para a grade da Globo sem perdoar ninguém - nem a própria emissora. "Interrompemos esse programa para avisar que nós trabalhamos na Globo, mas não concordamos com tudo que ela faz" é a mensagem que abriu a vinheta apresentada aos jornalistas nesta terça-feira (3), em encontro no Projac, no Rio de Janeiro.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

“Não tem nada demais nessa afirmação, embora seja engraçada, inesperada e verdade. Eu não sou a Globo, o Marcius ( Melhem ) não é a Globo, e o Maurício ( Farias , diretor) também não. A Globo é um conjunto supercomplexo e enorme de pessoas, pensamentos… E cada um age no seu quadrado. Aqui a gente conseguiu fazer um programa ácido, moderno e que está dentro de um novo discurso”, disse Marcelo Adnet , que assina a redação ao lado de Marcius.

No ano passado, o programa surgiu como ótima novidade e conquistou um sucesso arrebatador antes da Copa do Mundo. Por isso, o desafio era dobrado, segundo Marcius: “A gente precisava criar novos quadros, com frescor, e manter o que as pessoas gostaram. Tivemos de parar para analisar o que a gente ia segurar da primeira e quais programas novos iríamos criar para essa segunda. Não foi complicado, porque a equipe é muito bacana e trabalhou horas e horas sem parar. O trabalho aqui é integrado o tempo todo e nós estamos muito felizes com o resultado”.

Os dez capítulos já estão gravados e agora a direção - junto com Adnet e Melhem - estão na ilha de edição fechando o material. Um detalhe que vai marcar a temporada são as participações especiais. Pelo fuzuê da primeira, artistas começaram a pedir espaço para Marcius e Adnet. Logo no primeiro episódio, o quadro “A Vingança dos Famosos” mostra Regina Duarte em uma cena hilária ao encontrar seu tabelião em um restaurante. “Reconhece rapidinho uma firma aqui para mim, por favor?”, diz a atriz na pele da personagem louca.

“Ainda temos Bruno Gagliasso , Lulu Santos , Antônio Fagundes , Serginho Groisman , Pedro Bial , Fernanda Paes Leme , Edson Celulari , Alexandre Nero … É muita gente. Sobre os quadros, vamos ter de novidade a nossa ‘Malhação Épocas’. Vamos mostrar como seria uma novela adolescente em todas as épocas, como Brasil colônia e etc. Detalhe: em todas as épocas tem o Mocotó (risos)”, contou Melhem sobre o personagem clássico de André Marques . “E o Lulu Santos gravou a música de abertura com uma letra que a gente fez”, completou.

“Galinha Preta Pintadinha” e “Jardim Urgente” (aquele do “foca em mim!”) são alguns do repetecos neste ano. Além disso, o militante vivido por Adnet volta “com mais corpo ainda”, segundo o próprio, e vai ganhar nova tela: “ele vai ter um blog e vai postar na internet todo discurso que for cortado da TV”, adiantou.

A liberdade de texto e assunto foi, novamente, questionada na coletiva. De acordo com Mauricio Farias, o time recebeu carta branca para brincar com o que achasse conveniente. Adnet reforçou: “Achei que fosse encontrar masmorras, censura (risos). Só encontrei uma liberdade tão decepcionante. Onde está uma voz sensata que se levante na multidão, onde está a família?”, brincou ele.

“Acho que o que é inteligente perceber é que não falar sobre isso ou aquilo ou o humor fazer uma linha de politicamente correto é uma desinteligência. A internet é tão anárquica, por que a TV não segue esse caminho? Tem que seguir para falar dos dias de hoje. Aos pouquinhos a gente vai chegando lá. Fico feliz por sermos ativos nisso, da TV não se levar a sério e Globo também. É aquele clichê do ‘ter capacidade de rir de si mesmo’, completou Adnet.

"Tá no Ar" tem no elenco ainda Danton Mello , Welder Rodrigues , Marcio Vito , Mauricio Rizzo , Luana Martau , Georgiana Goes , Veronica Debom , Carol Portes e Renata Gaspar. A estreia é na próxima quinta-feira (12), logo após o "Big Brother Brasil".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.