Tamanho do texto

Atores dividiram estúdio por dois anos em "Rebelde", da Record, e hoje fazem sucesso na Globo

Arthur Aguiar
Alex Palarea/Felipe Assumpção/Léo Marinho/AgNews
Arthur Aguiar

O sucesso instantâneo que Chay Suede fez na primeira fase de “Império” é motivo de orgulho para quem viu o garoto traçar os primeiros passos no campo da dramaturgia. Para quem não sabe, Chay é cria do programa “Ídolos”, da Record, e protagonizou por dois anos a novelinha jovem “Rebelde”, na mesma emissora.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba as últimas notícias dos famosos

Quem dividiu estúdio com ele no canal foi Arthur Aguiar , protagonista da atual temporada de “Malhação”. Ao iG , o ator se mostrou muito feliz com a fase do amigo de jornada. “Ele chegou arrebentando. É muito engraçado pensar no nosso começo, em ‘Rebelde’. O Chay não sabia nada, era muito tímido (risos). E ele assumiu uma responsabilidade muito grande agora, com ‘Império’. Se jogou, se entregou e mostrou que não é só mais um rostinho bonito, como dizem”, disse.

No breve papo, Arthur ainda comentou sobre a diferença que sente entre as concorrentes. “A Globo faz parte da cultura brasileira, então é claro que atinge muito mais pessoas. O reconhecimento é mais abrangente. Eu recebo recados de fãs adultas, de mais de 30 anos, e até pessoas de mais idade. ‘Rebelde’ era um produto bem focado no público teen mesmo. Sinto que o assédio aumentou de forma geral”, afirmou.

Sobre Duca, seu personagem em “Malhação”, o jovem ator garantiu que tem bastante coisa para acontecer na trama, e não escondeu a felicidade com o novo trabalho. “Estou em um relacionamento sério com o Duca”, brincou Arthur.