Nova novela das nove promete voltar a esquentar o horário nobre após uma das tramas mais sem sal da TV Globo


Após cinco meses de marasmo no horário nobre com "Em Família", "Império" estreia nesta segunda-feira (21) com algumas vantagens. Além da nova novela das nove prometer emoções, traições e muitos jogos de interesse, a trama de Aguinaldo Silva tem a seu favor a ausência do período de luto, comum após o fim de um folhetim muito apreciado pelo público.

A novela de Manoel Carlos terminou na última sexta-feira (18) sem empolgar o telespectador, assim como aconteceu ao longo de toda a trama, sem sal e sem apelo. Longe de deixar saudade, o final de "Em Família" fez bem para todos os envolvidos: elenco, direção, autor, Globo e principalmente telespectadores.

Mas se a estreia da nova história tem a seu lado o fracasso da novela anterior, é preciso tomar cuidado com as expectativas. Ninguém duvida do talento de Lilia Cabral e José Mayer , por exemplo, mas eles também estavam em "Fina Estampa", do mesmo autor, que não fez tanto sucesso como "Senhora do Destino", assinada pelo mesmo Aguinaldo. Deixando de lado os altos e baixos que todo autor está sujeito a passar, "Império" deve ganhar a chance de ser apreciada aos poucos, sem que o primeiro capítulo seja superestimado.

Enredo

"Império" terá duas fases. Na primeira, o protagonista José Alfredo ( Chay Suede / Alexandre Nero ) vai despertar uma paixão em sua cunhada Eliane ( Vanessa Giácomo / Malu Galli ). O casal resolve fugir, mas a dona de casa está grávida e desiste do plano, influenciada por Cora ( Marjorie Estiano / Drica Moraes ), sua irmã invejosa.

José resolve seguir seu caminho sem a amada e conhece um homem misterioso que o leva até um garimpo de diamantes. Em uma viagem à Suíça, ele conhece a poderosa Maria Joaquina ( Regina Duarte ), que promete enriquecê-lo.

Na segunda fase, José aparece como um homem frio e amargurado, porém com sucesso nos negócios. Ele é dono de uma rede de joalherias, o que rende fama e fortuna. José se envolve com a ninfeta Maria Ísis ( Marina Ruy Barbosa ), já que seu casamento com Maria Marta ( Adriana Birolli / Lilia Cabral ) está falido há muito tempo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.