“Doce Pássaro da Juventude” tem estreia prevista para 2014; veterana convidou jovem ator para protagonizar o espetáculo ao seu lado

Sangue Bom ” já rendeu frutos para Marco Pigossi . O protagonista da atual novela das 19h da Globo, que está na reta final, foi convidado pela parceria de cena Louise Cardoso para subir ao palco em 2014 com a peça “Doce Pássaro da Juventude”. Ao iG , o ator confirmou o convite da veterana com sorriso de orelha a orelha.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

“É a história mais doida da minha vida. Eu fui atrás desse texto em 2009 para fazer junto com a Maria Zilda , quando eu fazia par romântico com ela em ‘Caras & Bocas’. Eu era enlouquecido por esse texto, mas acabei não conseguindo os direitos e comprei outro que montei no ano passado em São Paulo, ‘O Olho Azul da Falecida’. Aconteceu de conhecer a Louise em ‘Sangue Bom’, ela falou sobre o projeto e minha cara foi de espanto total. O projeto, de certa forma, voltou para mim, sabe?”, disse, orgulhoso.

Louise também destacou a cara de espanto do jovem ator. “O Pigossi está super entusiasmado e é muito parceiro. Quando eu o convidei, ele arregalou os olhos de susto e alegria. Ele faz teatro desde os 16 anos, acho que escolhi o ator certo. Eu perguntei para o nosso diretor, João Fonseca, se eu poderia convidá-lo e ele falou na hora: ‘eu amo o Pigossi’. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, torceu a atriz.

Além de protagonista da montagem, uma adaptação da obra de Tennessee Williams , Louise também é produtora. “É um dos textos mais bonitos do século XX. Os protagonistas são responsáveis por 80% da peça, mas temos mais 22 personagem. No palco, vamos tentar fazer com 12 atores. Quero ficar em cartaz dois meses no Rio e dois meses em SP. E já estou captando dinheiro com empresas”, avisou.

A estreia deve ficar só para depois da Copa do Mundo. As leituras em grupo ainda não começaram, mas não falta ansiedade da dupla. “Ela é a melhor companhia que eu poderia ter arranjado. Não tem quem não ame Louise Cardoso no teatro”, declarou o ator.

'Doce Pássaro da Juventude' tem estreia prevista para 2014
Divulgação/Globo
'Doce Pássaro da Juventude' tem estreia prevista para 2014


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.