Ator, que vive o monge Sonan na novela, fala sobre cenas com Mel Maia e equilíbrio para comemorar sete anos de casamento com a inquieta atriz Maria Ribeiro

Caio Blat anda mais sereno. Monge em “ Joia Rara ”, mais do que uma experiência profissional, a novela de Thelma Guedes e Duca Rachid trouxe um novo olhar para o ator. Caio, que sempre foi espírita, adotou o budismo como sua crença após o início dos trabalhos na trama. E por influência da religião, não é difícil encontrar o ator por aí meditando mantras. “Eu estou viciado", diz, aos risos. "É muito bom meditar um pouco, concentrar durante o dia. Eu não sabia de nada, aprendi tudo para a novela mesmo e levei para meu dia a dia.”

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

A paz que Caio transmite na voz doce e no olhar sereno em nada se parece com o temperamento da mulher, a atriz Maria Ribeiro . “Eu, por exemplo, estou totalmente dedicado à novela. Já a Maria está fazendo seriado, programa de entrevista, montando um filme na ilha, fazendo teatro…”, contou. Mas é tentando equilibrar as diferenças e admirando um ao outro que o casal comemora sete anos juntos. “É um privilégio a Maria ter aceitado dividir a vida comigo”, disse.

Em entrevista ao iG , Caio ainda se derreteu por outra atriz. A pequena  Mel Maia  anda conquistando o coração dos homens e mulheres nos bastidores de “Joia Rara”. “Estamos gravando com ela direto. Ela é inacreditável, iluminada. Através dela, a gente vai poder ensinar um pouco sobre o budismo para todo mundo”, adiantou o ator.

Caio Blat fala sobre a mulher, a atriz Maria Ribeiro: 'É um privilégio a Maria ter aceitado dividir a vida comigo'
Divulgação/TV Globo
Caio Blat fala sobre a mulher, a atriz Maria Ribeiro: 'É um privilégio a Maria ter aceitado dividir a vida comigo'

Pérola, a personagem de Mel, será chave fundamental para as autoras mostrarem características sobre a religião. “No momento em que os monges reconhecem em Pérola a reencarnação do Ananda Rinpochê (papel de  Nelson Xavier ), nós temos a obrigação de ensinar toda a história do budismo para ela de novo. Desta maneira, contamos para as pessoas em casa também. Vai ser incrível.”

Na trama, o personagem de Blat viaja ao Brasil para encontrar a reencarnação de Ananda. É uma nova fase do monge, que era seguidor do mestre: “Eu estou superfeliz. A novela está linda. Sonan é um personagem bem diferente também. É uma responsabilidade legal carregar o tema do budismo. E o elenco está arrasando. A Amora (Mautner) é uma diretora excepcional e a trama está belíssima. Ainda temos muito chão por aí.”

Para quem não se recorda, Mel despontou como revelação na TV com a personagem Rita/Nina em "Avenida Brasil". A espontaneidade da menina conquistou o coração de Amora, que defendeu seu nome no elenco de "Joia Rara". Bruno Gagliasso, que vive seu pai na trama das 18h, já disse que está fazendo um estágio para a paternidade ao seu lado .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.