A personagem gordinha da trama da 21h da Globo está sendo cruelmente ofendida pela família de seu noivo por causa do peso. O autor Walcyr Carrasco justifica os xingamentos nas cenas: "Estou conscientizando que o preconceito existe, não alimentando". O que você acha? Dê a sua opinião!

A família de Daniel ( Rodrigo Andrade ), de "Amor à Vida" faz de tudo para que o fisioterapeuta não se case com Perséfone ( Fabiana Karla ). O motivo? Os quilos a mais da enfermeira.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Enquanto Daniel era apenas amigo de Perséfone, os pais do fisioterapeuta gostavam dela. Mas a partir do momento em que os dois começaram a se relacionar e Daniel a pediu em casamento, todos ficaram contra. Leila ( Fernanda Machado ), foi à casa da noiva de seu irmão e a humilhou. Entre as ofensas, a vilã disse que Perséfone era uma "gorda feia" e que ela era egoísta por se casar com Daniel, pois o rapaz de "bom porte" poderia conhecer uma moça rica, bonita e magra. Mas Daniel não aceitou os desaforos e defendeu a noiva. Leila, por sua vez, comentou que era apenas a porta-voz da família e que os pais pensavam da mesma maneira. Os dois foram tirar satisfação com os pais de Daniel. E o barraco aconteceu.

Perséfone em uma das tentativas de perder a virgindade
Divulgação/TV Globo
Perséfone em uma das tentativas de perder a virgindade

Contrariados com o casamento, Neide ( Sandra Corveloni ) e Amadeu ( Genézio de Barros ) falam que os dois não serão felizes com a união. O pai diz que o filho vai sentir vergonha da mulher gorda. A mãe afirma que o filho vai virar motivo de piada entre os amigos. A cena foi ao ar nessa segunda-feira (7).

As polêmicas em torno de Perséfone fazem parte da trama desde o início. A enfermeira acima do peso e virgem depois dos 30 anos já sofreu diversas humilhações na busca de encontrar um homem para a sua primeira vez. Quando tudo parecia se encaminhar para o final feliz de Perséfone, o prenconceito da família do noivo pode colocar tudo a perder. 

Walcyr: "Estou conscientizando que o preconceito existe, não alimentando"

Por meio de seu Twitter, o autor  Walcyr Carrasco  comentou recentemente sobre o tema abordado em sua trama. "Eu, Walcyr, estou sempre acima do peso. Ouço piadas sobre minha barriga o tempo todo. Botei na novela para mostrar como é. Quem acha que estou exagerando, veja o que fazem de 'brincadeiras' com os gordos! Estou mostrando o preconceito contra gordos de forma cruel para mostrar que é preconceito, sim, não 'brincadeira', 'piada', etc.", escreveu ele. "Sim, as pessoas ofendem diretamente os gordos. Como tenho barriga, perguntam até para quando é a criança. E todo mundo ri. Estou conscientizando que o preconceito existe, não alimentando. Para as pessoas lutarem contra ele", completou o novelista. Confira fotos de vários momentos de humilhação de Perséfone na galeria acima e dê a sua opinião sobre a polêmica.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.