Os novos participantes do quadro do "Fantástico" falaram sobre seus principais objetivos e ainda contaram sobre a luta contra a balança

Preta Gil , Gaby Amarantos , Fábio Porchat e César Menotti se apresentaram à imprensa nesta terça-feira (27), em uma churrascaria no Rio de Janeiro, para falar sobre o quadro " Medida Certa – A Disputa ", um reality show para perder peso, do " Fantástico ", que na última edição contou com a presença do ex-jogador de futebol Ronaldo.

Curta a fanpage do iG Gente no Facebook e receba notícias dos famosos

Para o desafio, os quatro participantes foram divididos em duas duplas: Preta Gil e Fábio Porchat; Gaby Amarantos e César Menotti. Os competidores já começaram a fazer as atividades físicas na semana passada. Antes disso, os quatro estavam sendo acompanhados pela equipe do programa para as gravações das cenas diárias deles. De acordo com o preparador físico Márcio Atalla, o "grande desafio é encaixar a atividade física no meio do cotidiano deles". Por isso, foram preparados exercícios até para serem feitos no quarto do hotel.

E o reality não serve só para emagrecer, uma vez que nesta edição a cooperação é peça fundamental. A disputa vai ser semanal: a circunferência abdominal dos quatro será medida em todos os episódios e eles ainda enfrentarão provas de atividades físicas. Os pontos conquistados nas tarefas serão acumulados semanalmente.

As duplas fizeram a primeira pesagem na balança nesta terça: Gaby e César Menotti somaram 215,1 Kg, enquanto Preta Gil e Fábio Porchat somaram 184 Kg. Os pesos individuais serão revelados apenas na atração, que estreia no próximo domingo (1º).

Preta Gil tem como objetivo conseguir uma vida mais saudável
AgNews
Preta Gil tem como objetivo conseguir uma vida mais saudável

Preta Gil: "Tenho vários problemas de metabolismo por causa de remédios que já tomei para emagrecer"

Preta Gil entrou para o desafio para melhorar a saúde. "Meu objetivo é recuperar o joelho", comentou a cantora, que enfrenta um problema no menisco e já passou por duas cirurgias. "O Atalla me convenceu a tentar a aumentar a minha qualidade e minha expectativa de vida. Já estava com problemas como pré-diabetes e várias síndromes metabólicas", completou ela.

Segundo a cantora, o programa vai ajudá-la a recuperar a forma para voltar a desfilar no sambódromo da Sapucaí. "Não tenho uma meta de perder peso, tenho é que ganhar massa muscular para aguentar o ritmo de trabalho", declarou. "Este projeto se chama 'Preta 40 com saúde' (Preta Gil completa 40 anos em agosto de 2014). Não deve mudar tanto assim a minha aparência, porque sou robusta, mas assumo que sou sedentária", falou. "No final dos três meses quero repetir a experiência que tive na Sapucaí em 2007, quando fui Rainha de bateria da Mangueira. Quero colocar meu bloco de carnaval na Sapucaí e retomar aquele momento", relembra ela, que na época pesava 15 Kg a menos e mesmo assim foi "supercriticada" pelo peso. "Inclusive quero usar a mesma roupa que usei naquele ano. Não sei se vai entrar nela, mas quero tentar", continuou.

Preta enfrenta problema com a balança faz tempo e, para emagrecer, já tentou de tudo um pouco. "Tenho vários problemas de metabolismo por causa de remédios que já tomei para emagrecer, isso é um perigo. A gente vai mostrar que a dieta não é para a pessoa passar fome, é para comer de 3 em 3 horas e se sentir saciada", explicou. "Meu pai (Gilberto Gil) está soltando fogos de artifício, porque ele faz alimentação macrobiótica. Meu filho também está entrando numa medida certa, começou antes de mim na Malhação."

E o emagrecimento não vai prejudicar os contratos publicitários de Preta Gil com marcas de roupas plus size. "Vou continuar com as linhas plus size. Não é que vou sair do 46 e ir para o número 40. Vou continuar gordinha, mas uma gordinha saudável. Se eu perder 8 Kg já está muito bom", concluiu Preta, que confessou que vai sentir falta de tomar refrigerante, porque se considera uma viciada.

Gaby Amarantos disse que antes de engravidar era magra
AgNews
Gaby Amarantos disse que antes de engravidar era magra

Gaby Amarantos: "As pessaos já me conheceram gordinha, mas eu sempre fui magra"

A outra participante é Gaby Amarantos. A cantora de tecnobrega diz que já havia sido sondada pela produção do programa anteriormente, mas aceitou o desafio só agora. "A princípio fiquei receosa porque sou exemplo para muitas mulheres que têm o biotipo muito parecido com o meu. Fiquei muito preocupada com o que o público iria pensar", comentou ela. "Mas poucos sabem que antes da gravidez (Gaby Amarantos é mãe de Davi , de quatro anos) eu pesava 58 Kg. Quando comecei a fazer sucesso pelo Brasil, já estava com 38 kg a mais do que isso. Então, as pessaos já me conheceram gordinha, mas sempre fui magra", completou.

Segundo a cantora, o maior objetivo dela na competição é a saúde. "Sempre tive vontade de retomar a minha saúde. Tenho dores na coluna, na lombar, no joelho e o pior deles foi o refluxo que tive no começo do ano, e não consegui cantar. O refluxo queimou as minhas cordas vocais, tudo por conta de alimentação errada", explicou ela, que garante não mudar o que pensa em relação a aceitação ao corpo.

Mas um dos motivos que a fez aceitar foi uma foto publicada no Instagram. Gaby promete emagrecer e compartilhar uma foto apenas com um tapa-sexo. "Postei uma foto em Nova York vestida de biquíni de oncinha e sofri tanto bullying, uma crueldade sem fim. Pessoas me chamando de baleia, um monte de coisa. Isso me levou a aceitar o convite e colocar em discussão a questão da autoaceitação. Vou continuar robusta, porque sou uma mulher robusta, mas posso ser mais feliz com saúde. Voces vão ver: em três meses vou postar uma foto só de tapa-sexo", diverte-se ela.

Gaby diz ainda que vai sentir falta de comer farinha de mandioca, ingrediente muito tradicional na culinária do Pará. Mas a cantora, que está aprendendo a beber mais água, comentou que a nutricionista substituiu a iguaria por aveia.

Fábio Porchat e Preta Gil na balança
AgNews
Fábio Porchat e Preta Gil na balança

Fábio Porchat: "Sou um falso magro"

O humorista Fábio Porchat também está na disputa. Ele garante que está acima do peso, apesar de ser o mais magro dos quatro. "Sou um falso magro. Com certeza não sou obeso, mas estou com uns 10 Kg acima do meu peso", falou ele, que sente falta de "comer muito". "O prato fica até triste", brincou. Segundo o preparador físico do programa, a participação de Porchat é importante para a população brasileira. "O exemplo dele é muito bom, porque 50% da população está acima do peso e é sedentária. O que as pessoas precisam é mudar os hábitos", comentou Márcio Atalla.

César Menotti: "S ou um grande sedentário"

O cantor sertanejo César Menotti, da dupla com Fabiano, é o outro desafiado da atração. "Sou um grande sedentário, precisava desse incentivo de mudança de vida", declarou ele. "E o Fabiano está comigo nessa, vai fazer tudo o que eu fizer", brincou o músico, que já está sentindo falta de comer doce. "Gosto muito de comer churros", concluiu.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.