Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Tom Brady

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Tom Brady

  • Idade

    33 anos (03/08/1977)

  • Naturalidade

    San Mateo (CA), Estados Unidos

  • Signo

    Leão

  • Status

    Casado com Gisele Bündchen

O jogador de futebol americano Tom Brady joga como quarterback e atualmente defende a equipe do New England Patriots. Ele é considerado um dos melhores em sua posição e já estabeleceu novos recordes na NFL, a liga americana. Brady é casado com a modelo brasileira Gisele Bündchen, com quem possui um filho, Benjamin. Ele também é pai de John, de 3 anos.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Rodrigo Santoro
  • Kaká
  • Leonardo DiCaprio
  • David Beckham
  • Alessandra Ambrosio
  • Gisele Bündchen

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Tom Brady no Twitter

  • Lucas_Daloia Um sonho: acordar no corpo de Justin Bartha, Benjamim Millepied, Tom Brady ou até Brad Pitt.
  • jujucaduarte Leonardo Di Caprio, Kelly Slater e Tom Brady, Fraca essa gisele-bündchen não ?
  • jujucaduarte Leonardo Di Caprio, Kelly Slater e Tom Brady, Fraca essa gisele-bündchen não ?
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Tom Brady

BIOGRAFIA

Tom Brady nasceu em San Mateo, na Califórnia, e sua paixão pelo futebol americano surgiu quando ele ainda era criança ao assistir as partidas de seu ídolo Joe Montana. No colégio, Brady jogava beisebol como receptor (catcher), chegando a ser convidado a se juntar à equipe do Montreal Expos, da MLB (Major League Baseball), em 1995. Contudo, Brady recusou o convite e optou por iniciar sua carreira no futebol americano jogando pela Universidade de Michigan, onde se formou. Os primeiros dois anos foram bastante frustrantes para ele, que lutava para conseguir uma oportunidade no time. Brady chegou a considerar a opção de pedir transferência para outra universidade, até que conseguiu sua chance como jogador titular dos Wolverines em 1998, posto que manteve também nas duas temporadas seguintes.

O jogador foi selecionado pela equipe do New England Patriots em 2000 para jogar como quarterback, mas ele só conseguiu a vaga de titular na equipe em setembro do ano seguinte quando o outro quarterback sofreu uma lesão. Brady viveu o auge de sua carreira em 2006, já tendo disputado quatro Super Bowls e vencido três deles, em 2002, 2004 e 2005. Considerado um dos melhores quarterbacks da NFL (National Football League), Brady também já recebeu dois prêmios MVP (Most Valuable Player Award) e foi eleito para cinco Pro Bowls, o all-star game da NFL, em 2001, 2004, 2005, 2007 e 2009. Após onze temporadas na equipe, embora não tenha disputado a temporada 2008-2009 por causa de uma grave lesão no joelho, Brady assinou um contrato com o New England Patriots em 2010 por mais quatro anos, se tornando o jogador mais bem pago da história da NFL.

<span>Tom Brady é quarterback do time de futebol americano New England Patriots</span> - <strong>Foto: </strong> <span>Ele é casado com Gisele Bündchen desde 2008, e os dois são pais de Benjamin, nascido em dezembro de 2009</span> - <strong>Foto: </strong> <span>Gisele Bündchen e Tom Brady foram apresentados por amigos em comum</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong>

Após iniciar sua carreira jogando futebol americano universitário, Tom Brady foi contratado pelo time do New England Patriots em 2000 e, no ano seguinte, passou a ser o quarterback titular da equipe. Ao longo de onze temporadas na NFL, Brady já disputou quatro Super Bowls e venceu três deles, em 2002, 2004 e 2005. Seu bom desempenho na final também já lhe rendeu dois prêmios como melhor jogador da partida em 2002 e 2004. Em 2005, Brady foi eleito o “Esportista do Ano” pela revista Sports Illustrated e, em 2010, foi eleito para o time da década de 2000 da NFL. Sua carreira inclui ainda muitos outros prêmios e recordes, como o de maior número de passes para touchdowns em uma temporada em 2007. Em 2010, o jogador estendeu seu contrato com a equipe do New England Patriots até a temporada de 2014.

Títulos e prêmios

2010: Eleito para o time da década de 2000 da NFL
2009: Eleito para o Pro Bowl da NFL
2009: Recebeu o prêmio NFL Comeback Player of Year
2007: Selecionado para o primeiro time All-Pro da NFL, que elege os melhores jogadores em cada posição na temporada
2007: Eleito para o Pro Bowl da NFL
2007: Eleito Sportsman of the Year (“Esportista do Ano”) pela revista Sporting News
2007: Eleito o Atleta Masculino do Ano pela agência Associated Press
2006: Disputou o Super Bowl
2005: Vencedor do Super Bowl
2005: Eleito para o Pro Bowl da NFL
2005: Eleito Sportsman of the Year (“Esportista do Ano”) pela revista Sports Illustrated
2005: Selecionado para o segundo time All-Pro da NFL, que elege os melhores jogadores em cada posição na temporada
2004: Vencedor do Super Bowl
2004: Ganhou o prêmio MVP (Most Valuable Player Award) do Super Bowl
2004: Eleito para o Pro Bowl da NFL
2004: Eleito Sportsman of the Year (“Esportista do Ano”) pela revista Sporting News
2002: Vencedor do Super Bowl
2002: Ganhou o prêmio MVP (Most Valuable Player Award) do Super Bowl
2001: Eleito para o Pro Bowl da NFL

Leia as últimas notícias sobre Futebol Americano no iG Esporte

O jogador namorou a modelo Bridget Moynahan por três anos, de 2004 a 2006. Pouco tempo depois de terminar o relacionamento ele conheceu a modelo brasileira Gisele Bündchen em uma festa no final de 2006. Os dois começaram a namorar em dezembro e, poucos meses depois, em fevereiro de 2007, Moynahan anunciou que estava grávida do jogador.

Seu primeiro filho, John Edward Thomas Moynahan nasceu em agosto de 2007 em Los Angeles. Tom e Gisele se casaram em fevereiro de 2009 em uma cerimônia realizada em uma pequena igreja católica em Santa Mônica, na Califórnia. Meses depois, em abril, o casal realizou um nova cerimônia na Costa Rica. O primeiro filho do casal, Benjamin, nasceu em dezembro de 2009 em Boston, nos Estados Unidos.

Ver de novo