Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Tiger Woods

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Tiger Woods

  • Idade

    35 anos (30/12/1975)

  • Naturalidade

    Cypress (Califórnia), EUA

  • Signo

    Capricórnio

  • Status

    divorciado

Tiger Woods é um dos melhores jogadores de golfe de todos os tempos. Venceu quase cem competições oficiais. Ao todo, já ficou por 623 semanas em número um do ranking mundial, quase 300 semanas a mais que o segundo. Se separou da modelo Elin Nordegren, com quem teve dois filhos, quando casos extra conjugais de Tiger vieram à tona. O divórcio foi o mais caro da história.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Justin Timberlake
  • Beyoncé
  • Jay-Z
  • Brad Pitt
  • Ronaldo
  • Alexandre Pato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Tiger Woods no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Tiger Woods

BIOGRAFIA

Eldrick Tont Woods, mais conhecido como Tiger Woods, nasceu em Cypress, no estado da Califórnia. Filho do ex-comandante afro-americano Earl Woods e da tailandesa Kutilda Woods, o pequeno Eldrick recebeu o apelido de Tiger em uma homenagem que seu pai prestou a um soldado que o salvou na Guerra do Vietnam, cujo apelido era Tiger.

Aos oito anos de idade, TigerWoods já havia mostrado suas habilidades no golfe no programa matinal Good Morning America. Aos 13, Tiger ficou em segundo no torneio Big I, que misturava jogadores amadores com profissionais. Em 1991, se tornou o mais jovem vencedor do torneio U.S. JuniorAmateur. Ingressou na Universidade Stanford em 1994 com bolsa de estudos e fez o curso de economia. Conquistou diversos campeonatos amadores e universitários na época e se profissionalizou em 1996.

Logo no seu primeiro ano profissional, assinou um contrato de 40 milhões de dólares com a Nike e outro de 20 milhões com a Titleist, marca de acessórios de golfe, e foi considerado o calouro do ano pela PGA, Associação dos Atletas Profissionais de Golfe.

De 1999 a 2004, liderou o ranking oficial de jogadores de golfe. Sua queda de produção começou em 2003 e foi até 2004, quando perdeu o posto de número um para Vijay Singh.

Tiger e a modelo Elin Nordegren se casaram em novembro de 2003. O casamento dos dois ainda iria render muitos escândalos e até um livro, além de uma indenização milionária paga por Woods à mulher. Seu pai, Earl Woods, morreu após uma longa batalha contra o câncer de próstata em 2006.

Tiger voltou à sua antiga forma e se manteve no posto de numero um entre junho de 2005 e outubro de 2010. A primeira filha dele, Sam Alexis Woods, nasceu em junho de 2007, e seu filho mais novo, Charlie Axel Woods, em fevereiro de 2009. Após os escândalos que envolviam o jogador em inúmeros casos extra conjugais aparecerem na mídia em 2009, Tiger perdeu o patrocínio das marcas Gillette, Gatorade, AT & T, Accenture, General Motors e TAG Heuer, porém, outras empresas se mantiveram ao lado do jogador, como a Electronic Arts e a NIke, que colocou no ar uma propaganda onde Tiger aparece escutando a uma gravação antiga de seu pai dando conselhos a ele.

Depois de muito buxixo e até um livro que conta os bastidores da relação, o casal se divorciou em agosto de 2010. Embora o valor pago por Tiger Woods à ex-mulher não tenha sido informado oficialmente, a imprensa norte-americana diz que a indenização girou em torno de US$ 750 milhões.

<span>Tiger Woods é considerado o melhor jogador de Golfe</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Tiger Woods já ganhou 690 milhões de euros em prêmios</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Tiger Woods e família</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Tiger Woods e sua ex-mulher Elin Nordegren</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Tiger Woods e sua filha Sam Woods</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

TigerWoods levou 14 títulos dos quatro torneios principais e 16 campeonatos mundiais. Ele também já foi eleito dez vezes o jogador do ano pela associação oficial de golfe, a PGA, e em nove anos foi o jogador que mais lucrou no esporte. Desde o anúncio em público de seus casos amorosos no final de 2009, Tiger Woods não conquistou um título sequer e perdeu o posto de número um no ranking oficial em outubro de 2010 para o inglês Lee Westwood.

Principais títulos

Masters (1997, 2001, 2002, 2005)
US Open (2000, 2002, 2008)
Britsh Open (2000, 2005, 2006)
PGA Tour (1999, 2000, 2006, 2007)

Leia as últimas notícias sobre Golfe no iG Esporte.

Em novembro de 2009, o tablóide “The National Enquirer” publicou uma matéria dizendo que Tiger Woods havia tido um caso com Rachel Uchilet. Ambos negaram. Porém, dias depois, Tiger deu baixa em um hospital de madrugada dizendo que havia batido o carro em um hidrante de rua, mas a imprensa dos EUA disse que sua mulher, Elin, havia quebrado a traseira de seu carro com um taco de golfe a fim de tirar Tiger, que havia se trancado no automóvel., de lá.

Com a pressão da mídia, o jogador finalmente se pronunciou em um comunicado público no qual pedia desculpas aos fãs e à sua família por “transgressões” que havia cometido. Com o passar dos dias, mais e mais mulheres se diziam amantes de Tiger. Então o jogador fez novo comunicado pedindo novas desculpas e admitindo sua infidelidade à sua mulher Elin e anunciando seu afastamento do golfe por tempo indeterminado.

O número de amantes de Tiger Woods chegou a cerca de 120. Elin Nordegren e Tiger Woods se divorciaram oficialmente em agosto de 2010. O divórcio custou ao jogador 750 milhões de dólares, que teria sido o mais caro da história, e a guarda de seus dois filhos.

Pelo acordo feito, Woods não pode chegar perto dos filhos acompanhado de nenhuma mulher, a não ser que se case de novo. Já Elin não poderá falar nada sobre os romances extraconjugais do ex-marido.

O escândalo deu origem a um livro: “Tiger: A verdadeira história”, escrito por Steve Helling, jornalista da revista “People”, que conta todos os detalhes da relação, desde o processo de conquista até a separação. Segundo a obra, o jogador de golfe insistiu várias vezes para sair com Elin, que não se mostrava interessada e tinha um namorado na Suécia à época. Ainda conforme o livro, a modelo não tinha interesse em uma vida “previsível, segura e cheia de paparazzi” e ainda dizia a Tiger Woods que ele não fazia seu tipo.

Tiger Woods criou, ainda no auge, em 1997, uma entidade beneficente, a Tiger Woods Foundation. Além disso sempre se envolve em causas humanitárias, como ajuda às vítimas do terremoto no Haiti no começo de 2010. O jogador enviou cerca de 3 milhões de dólares ao país.

Na religião, o jogador seguiu o budismo desde criança até o início de sua vida adulta e atribuiu parte do seu problema de infidelidade por ter desviado dos ensinamentos budistas.

 

Ver de novo