As primeiras imagens de “O Outro Lado do Paraíso”, nova novela das 21h da Rede Globo , já mostram que a novela tem a proposta de ser diferente. Mesmo alegando ser um “folhetim tradicional”, o primeiro capítulo mostra que essa ideia está mais no texto do que na estética. Com as belas imagens do Jalapão , no Tocantins, a novela começa sem música nenhuma, mostrando apenas o amanhecer de um dia que, logo em seguida, descobrimos ser da família de Clara ( Bianca Bin ) e seu avô Josafá ( Lima Duarte – em um papel que deve render muitas emoções).

Leia também: Bianca Bin emplaca mais uma protagonista em nova novela

Casal de protagonistas se apaixona logo de cara em
Reprodução/Globo
Casal de protagonistas se apaixona logo de cara em "O Outro lado do Paraíso", mas romance vai acabar logo

Talvez pela paisagem, ou pelas escolhas de câmera e iluminação, “ O Outro lado do Paraíso ” lembra, visualmente, “ Velho Chico ”. Porém, o novo folhetim não se arrisca em outros aspectos e apresenta uma história mais tradicional : a família decadente tentando tirar proveito do dinheiro de outros, o casal que se apaixona assim que se vê e casa logo em seguida, o amigo que quer ser mais do que amigo da mocinha, e a esposa apaixonada, mas solitária.

Leia também: O que já sabemos sobre “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 21h

Você viu?

O que mais causa intriga nesse começo são as previsões de Mercedes ( Fernanda Montenegro ). A personagem carrega um ar de misticismo consigo, e é conhecida pelas pessoas na região por tentar ajuda-las com seus problemas. Conhecida de Clara, ela é a primeira a ver uma pessoa que cruzará o caminho da moça. A cena seguinte mostra Beth ( Glória Pires ), o que leva a crer que sobre ela que Mercedes se refere. As cenas, por sinal, lembram o começo de “A Força do Querer”. Além de mostrar belas imagens da paisagem brasileira, a novela de Glória Perez também mostrava uma previsão, feita por um índio, que jurava que a história de dois personagens voltará a se cruzar.

Tradicional, mas nem tanto

Fernanda Montenegro interpreta a mística Mercedes, que prevê o encontro de Beth (Glória Pires) e Clara (Bianca Bin)
Divulgação/TV Globo
Fernanda Montenegro interpreta a mística Mercedes, que prevê o encontro de Beth (Glória Pires) e Clara (Bianca Bin)

Mesmo com a história tradicional, “O Outro Lado do Paraíso” evitou clichês em sua estreia. Sabemos que o amor entre o casal Clara e Gael ( Sergio Guizé ) não é as mil maravilhas que se imagina e ele será um marido violento. Parte dessa índole já foi percebida logo no começo, quando ele se estranha com Renato (Rafael Cardoso).

A novela tem um grande elenco, característica que vimos não dar certo nos últimos folhetins, mas promete muitas histórias paralelas com potencial, inclusive muitos vilões, cada um com motivações diferentes, seja amor, dinheiro ou preconceito . A primeira semana deve apresentar-nos todos eles, mostrando a que “ O Outro lado do Paraíso ” veio.

Leia também: “O Outro lado do Paraíso” vai superar “A Força do Querer”?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!