Tamanho do texto

Contrato assinado pela produtora da série prevê que figurantes devem aceitar toques nas genitais e simulação de atos sexuais

Os bastidores de " Westworld ", nova série da HBO, ficaram agitados por conta das gravações das cenas de sexo na trama. Segundo o site  Deadline , os figurantes da produção ficaram descontentes com seus contratos em relação às cenas de nudez.

Leia mais: "Westworld" aposta na ficção científica para ser a nova "Game of Thrones"

Contrato dos figurantes de
Divulgação/HBO
Contrato dos figurantes de "Westworld" previa cenas de sexo e toques na genital

De acordo com a publicação, os contratos dos figurantes de " Westworld " previam que eles deveriam concordar com toques nas genitais e ganhariam um adicional de US$ 600 por cenas que simulassem o atos sexuais.

Leia mais: Rodrigo Santoro atua com lendas em "Westworld": "Tento não estragar"

Contrato absurdo

O contrato dos atores ainda informava que eles deveriam concordar em aparecer nus na tela. "Este documento serve para informar que este projeto irá requerer que você faça cenas totalmente nu e veja outras pessoas nuas e participe de cenas de sexo", dizia o contrato.

"Aceitando este projeto, você pode ter de fazer qualquer uma das seguintes situações: aparecer completamente nu, ter suas genitais pintadas, simular sexo oral com toques na genital, ficar de quatro enquanto outros atores nus sobem nas suas costas, subir nas costas de alguém com ambos completamente nus, e outras situações", continuava o documento.

Leia mais:  "Black Mirror" é destaque no cardápio de lançamentos da Netflix em outubro

A situação foi acompanhada de perto pela SAG-AFTRA, organização que faz o casting de figurantes para produções. Ao  Deadline , muitos atores admitiram o desconforto com a situação. "Existe muito sexo e nudez na TV, mas nunca vi nada assim. Eu ficaria surpreso se os atores principais tivessem de assinar um documento assim", disse um dos figurantes ao site. "Os figurantes querem trabalhar e farão quase tudo que os diretores pedem, mesmo que isso os deixe desconfortáveis", continuou o ator. "Quando eles recebem um contrato assim, eles não vão dizer não."

Apesar de toda a polêmica, a produção de "Westworld" conseguiu ser concluída sem maiores problemas. A série estreou há duas semanas e seu terceiro episódio será exibido no Brasil neste domingo (16), a partir da 0h, na HBO Brasil.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.