Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Rodrigo Santoro

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Rodrigo Santoro

  • Idade

    35 anos (22/08/1975)

  • Naturalidade

    Petrópolis (RJ)

  • Signo

    Leão

  • Status

    Solteiro

Rodrigo Santoro começou sua carreira atuando em novelas brasileiras como ¿Hilda Furacão¿, ¿Suave Veneno¿ e ¿Mulheres Apaixonadas¿. Depois passou para o cinema, onde estrelou produções nacionais e internacionais como ¿Carandiru¿ e ¿As Panteras Detonando¿. O ator se tornou conhecido internacionalmente em 2006 após participar do seriado ¿Lost¿ e do filme ¿300¿.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Cameron Diaz
  • Selton Mello
  • Drew Barrymore
  • Wagner Moura
  • Alice Braga
  • Luana Piovani

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Rodrigo Santoro no Twitter

  • faradrosevard Alice Braga e Rodrigo Santoro não representariam melhor o Brasil não? Até a Gisele Butchen era melhor, afinal quem é Fernanda Lima la fora?
  • faradrosevard Alice Braga e Rodrigo Santoro não representariam melhor o Brasil não? Até a Gisele Butchen era melhor, afinal quem é Fernanda Lima la fora?
  • amandabcvreis Eu chamaria para o sorteio: Rodrigo Santoro, Gisele Bunchen, Alice Braga....Neymar e Lucas? Tem que ver isso aê... Hahahahahahahaha
  • Fernandes_Muh Mas eu ainda to besta que Dani Bananinha e Ellen Roche falam na novela. Que sambada na cara do Rodrigo Santoro nos tempos de Pantera. haha
  • _leticialamb Jennifer Lopez e Rodrigo santoro tão lindos, ficariam mais lindos quando JLo vier pro Brasil, né Rodrigo seu lindo? h_h
  • diogoysilva #10artistasquemegustarianconocer Britney, Justint T., Madonna, BEP, Julia Roberts, Faustão, Ivete, Angélica, Débora Bloch, Rodrigo Santoro.
  • diogoysilva #10artistasquemegustarianconocer Britney, Justint T., Madonna, BEP, Julia Roberts, Faustão, Ivete, Angélica, Débora Bloch, Rodrigo Santoro.
  • diogoysilva #10artistasquemegustarianconocer Britney, Justint T., Madonna, BEP, Julia Roberts, Faustão, Ivete, Angélica, Débora Bloch, Rodrigo Santoro.
  • MariseSS @brilhaex cont... Leci Bradão, Rodriguinho, Mariana Rios, Swing& Simpatia, Ivete Sangalo, Rodrigo Santoro
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Rodrigo Santoro

BIOGRAFIA

Filho de um engenheiro italiano e uma artista plástica, Rodrigo Santoro nasceu em Petrópolis, onde morou até se mudar para o Rio de Janeiro aos 18 anos. Seu sobrenome Santoro é apenas artístico. Aos 17 anos, ele estudou na Oficina de Atores da Rede Globo por um ano e depois começou a cursar Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Santoro chegou a ser rejeitado em um teste para a minissérie “Sex Appeal”, mas não desistiu e, em 1994, aos 19 anos, foi convidado para atuar em seu primeiro trabalho na novela "Olho por Olho" e depois em "Pátria Minha". Porém, seu primeiro papel de destaque foi na telenovela “Explode Coração” em 1995. No ano seguinte, Santoro estreou no cinema atuando no curta-metragem "Depois do Escuro".

A dificuldade em conciliar o trabalho na TV e os estudos fez com que ele abandonasse a faculdade para se dedicar ao seu personagem na novela “O Amor Está no Ar”, de 1997, seu primeiro protagonista. Aos 23 anos, Santoro ganhou fama ao participar de "Hilda Furacão", em 1998, e, no ano seguinte, interpretou o papel principal em "Suave Veneno", exibida no horário nobre da TV brasileira. Com o sucesso como ator de televisão, Santoro se aventurou então no teatro com a peça “D'Artagnan e os Três Mosqueteiros”. Em 2001, ele atuou no filme “Abril Despedaçado” e, em 2003, foi aclamado por seu trabalho em “Carandiru”.

O ator retornou ao horário nobre com a novela “Mulheres Apaixonadas”, em 2003, mas depois decidiu focar sua carreira no cinema. Nesse ano, Santoro foi escalado para um papel secundário no filme “As Panteras Detonando”, sua primeira produção estrangeira. A fama internacional veio em 2006 quando o ator estrelou o seriado americano “Lost” e interpretou um vilão no filme “300”. Em 2008, Santoro se destacou por seu trabalho nos filmes “Che – O Argentino”. Ele fez ainda mais algumas aparições na TV brasileira nos seriados “Hoje é dia de Maria” e “Som & Fúria”, mas atualmente concentra sua carreira no cinema, principalmente em produções estrangeiras.

<span>Rodrigo Santoro é um dos atores brasileiros mais bem sucedidos em Hollywood</span> - <strong>Foto: AP</strong> <span>Ele nasceu em 1975, tem 1.90m, olhos castanhos e está solteiro!</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Com o longa "Abril Despedaçado" ganhou notoriedade internacional</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Sua participação em "As Panteras - Detonando" foi pequena, mas suficiente para ganhar fãs no mundo inteiro</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Em 2010, estrelou o filme polêmico "O Golpista do Ano", onde interpretava o namorado de Jim Carey</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Aos 19 anos foi protagonista do premiado "Bicho de Sete Cabeças"</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Além de Luana Piovani, sua única namorada assumida foi Ellen Jabour...</span> - <strong>Foto: AgNews</strong>

Considerado um galã, Rodrigo Santoro costuma cuidar da sua saúde. Ele mantém uma alimentação balanceada, faz malhação sempre que possível e adora praticar surf, além de fazer meditação. Santoro também é conhecido por ajudar em campanhas pela preservação do meio ambiente e, em 2005, gravou um comercial para um perfume da Chanel ao lado da atriz Nicole Kidman.

Rodrigo Santoro namorou a atriz Luana Piovani durante três anos. O romance começou em 1997 e terminou em 2000 quando a atriz foi flagrada aos beijos com o produtor musical Cristiano Rangel. Depois, em 2001, Santoro teve um rápido envolvimento durante três meses com a atriz e apresentadora Fernanda Lima. Em 2002, surgiram rumores de um envolvimento do ator com a modelo Gisele Bündchen , porém nenhum dos dois confirmou os boatos. Santoro começou um namoro com a modelo Ellen Jabour em 2003 e, após quase cinco anos juntos, o relacionamento terminou em março de 2008. No início de 2009, surgiram boatos de que o ator estaria tendo um relacionamento com Natalie Portman e, em 2010, foi a vez da jovem atriz Bruna Marquezine.

Rodrigo Santoro estreou na televisão em 1994 na telenovela “Olho por Olho”, mas o sucesso veio com “Explode Coração” em 1995, “Hilda Furacão” em 1998 e “Mulheres Apaixonadas” em 2003. O ator também já trabalhou no teatro, mas passou a investir no cinema. No Brasil fez filmes como “Abril Despedaçado” e “Carandiru”. Depois começou sua carreira internacional, com “As Panteras Detonando” e também participou do seriado “Lost” e do filme “300". Nos anos seguintes, o ator participou de outras produções estrangeiras, como “Leonera”, “Che – O Argentino” e a sequência “Che 2 – A Guerrilha”, além de fazer pequenas atuações na TV brasileira.

Televisão

Som & Fúria (2009)
Lost (2006-2007)
Hoje é dia de Maria 2 (2005)
Hoje é dia de Maria (2005)
Mulheres Apaixonadas (2003)
Estrela-Guia (2001)
Suave Veneno (1999)
Hilda Furacão (1998)
O Amor Está no Ar (1997)
Explode Coração (1995)
Pátria Minha (1994)
Olho por Olho (1994)

Cinema

Recém-Formada (2009)
O Golpista do Ano (2009)
Che 2 – A Guerrilha (2008)
Che – O Argentino (2008)
Leonera (2008)
Cinturão Vermelho (2008)
Os desafinados (2008)
Não por acaso (2007)
300 (2006)
A Dona da História (2004)
Simplesmente Amor (2003)
As Panteras Detonando (2003)
Em Roma na Primavera (2003) (TV)
Carandiru (2003)
Abril Despedaçado (2001)
Bicho de Sete Cabeças (2001)
O Trapalhão e a Luz Azul (1999)
Como Ser Solteiro (1998)
Depois do Escuro (1996)

Teatro

D'Artagnan e os Três Mosqueteiros

 

Ver de novo